João Virgínia, recorde-se, esteve na última época emprestado ao Cambuur, dos Países Baixos, onde fez 18 jogos oficiais, já depois de ter passado pelo Sporting, em 2021/2022, onde fez oito partidas.
Com passagem pela formação do Benfica, João Virgínia acrescenta agora mais dois anos à ligação com o Everton, onde chegou em 2018, proveniente do Arsenal, e vai agora ter uma oportunidade no plantel principal.
"Estou muito feliz por estar no Everton e é um grande momento, para mim e para a minha família, assinar este novo contrato. É bom estar de volta e já estou a pensar na próxima época", afirmou João Virgínia.
"Mudou muita coisa desde que saí por empréstimo. Há novos jogadores, novo treinador, pelo que sinto que haverá um novo começo. Ter saído, experimentado novos campeonatos, novos países, novas culturas, novos balneários, faz-te crescer muito. Como guarda-redes, precisas disso", explicou o internacional sub-21 português.
"Gosto de jogar sempre. Obviamente num clube grande como o Everton é um degrau acima mas quero esse desafio. O lote de guarda-redes é muito bom, temos experiência com o Pickford e o Lonergan. Estou ansioso por trabalhar com eles", acrescentou João Virgínia.