Os Blues terão pago 43 milhões de euros por Jorrel Hato, de 19 anos, que se junta ao Chelsea com um contrato válido por sete anos.
Jorrel Hato estreou-se no Ajax em fevereiro de 2023, quando tinha 16 anos, 10 meses e 23 dias, tornando-se assim o quinto jogador mais jovem a jogar pelo Ajax na história do clube. Hato viria a tornar-se o capitão mais jovem da história do clube, bem como o jogador mais jovem da história do clube com pelo menos 100 jogos.
O defesa canhoto terminou a sua passagem por Amesterdão com 111 jogos. Hato marcou quatro golos e fez 10 assistências pelo clube de Amesterdão.
Com um valor de 43 milhões de euros, o defesa nascido em Roterdão tornou-se o quinto jogador mais caro a sair do Ajax, igualando o valor pago por Mohammed Kudus, quando o craque ganês se transferiu para o West Ham.
Hato junta-se a uma equipa do Chelsea que venceu a Liga Conferência e o Mundial de Clubes na época passada. Os Blues vão participar na Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2023, quando o Real Madrid eliminou o Chelsea nos oitavos de final.
Hato vai competir com Marc Cucurella pelo lugar de lateral-esquerdo, mas também pode jogar no centro da linha defensiva. Nessa posição, terá de competir com jogadores como Levi Colwill, Wesley Fofana, Tosin Adarabioyo, Trevoh Chalobah e Mamadou Sarr.
A primeira oportunidade de Jorrel Hato jogar pelo Chelsea será a 8 de agosto, quando os Blues receberem o Bayer Leverkusen num amigável em Stamford Bridge. O Chelsea abre a época da Premier League no domingo, 17 de agosto, com um jogo em casa contra o Crystal Palace.
