No entanto, o jovem de 20 anos só deverá rumar a Anfield no final da época, apesar da necessidade do Liverpool reforçar o seu setor defensivo. Jacquet chegou a ser apontado ao Chelsea no início deste mês, mas terá sido dissuadido pela forte concorrência por um lugar no centro da defesa do plantel sobrelotado dos blues.
O Liverpool, por sua vez, enfrenta uma escassez preocupante de opções para o centro da defesa. O capitão Virgil van Dijk, de 34 anos, e Ibrahima Konaté, cujo contrato termina no final da época, são atualmente as únicas opções disponíveis para Arne Slot, com Joe Gomez e Giovanni Leoni afastados devido a lesão.
O Liverpool deverá pagar inicialmente 64 milhões de euros, com mais 6 milhões dependentes de objetivos.
"O Liverpool chegou a acordo para a transferência de Jeremy Jacquet do Stade Rennais, com o defesa a juntar-se ao clube antes da época 2026-27, sujeito à obtenção de visto de trabalho e autorização internacional. Os reds garantiram a contratação do jovem de 20 anos, que irá terminar a presente temporada na Ligue 1 e transferir-se para Anfield no verão, assinando um contrato de longa duração", pode ler-se no comunicado oficial do clube.
Jacquet, que soma cinco internacionalizações pelos sub-21 de França, já realizou 18 jogos pelo Rennes nesta época. Desde a sua estreia em janeiro de 2024, fez em 31 jogos pelo Rennes. O defesa também acumulou experiência na Ligue 1 durante um empréstimo ao Clermont Foot.
Em 2024, Jacquet ajudou a França a chegar à final do Campeonato da Europa de sub-19, tendo sido incluído na Equipa do Torneio.
