A iniciar a sua sexta época com a camisola do Manchester City, Rúben Dias chegou a acordo para prolongar o vínculo, que terminava em 2027, por mais duas temporadas.
O defesa-central de 28 anos foi contratado pelo conjunto inglês em 2020-21, a troco de 71 milhões de euros, e desde então conquistou vários títulos em Inglaterra, onde se destacam 4 Premier League e, claro, a Liga dos Campeões com a camisola do Manchester City.
Indiscutível na equipa de Pep Guardiola, o jogador formado no Benfica leva já um total de 223 jogos pelos Cityzens.
"Estou muito feliz. Tenho muito orgulho em representar este clube. O City está onde eu quero estar - no topo do desporto, a competir por títulos. A ambição do clube alinha perfeitamente com a minha e, como futebolista, não há nada melhor do que isso", disse, em declarações ao site do clube.
Hugo Viana, diretor desportivo do Manchester City, destacou a mentalidade do internacional português.
"O seu trabalha, profissionalismo e dedicação são claros para nós todos os dias. É um líder no balneário e dentro de campo. É um dos nossos capitães, os jogadores ouvem-o e o Pep (Guardiola) e o seu staff adoram trabalhar com ele. É um verdadeiro profissional", destacou.
Depois de se estrear pelo clube num empate (1-1) com o Leeds United, Rúben Dias já foi destacado como jogador do ano na Premier League e jogador do ano no Manchester City, além de ter feito parte da equipa ideal da época 2022-23 na competição. Desde que chegou a Inglaterra, somou já um total de 10 títulos coletivos.
