O brasileiro é o segundo melhor marcador dos Wolves na era da Premier League, com 24 golos, dez dos quais marcados durante a primeira metade desta temporada, na qual também assumiu, por vezes, a braçadeira de capitão.
“O Matheus tem estado numa jornada incrível connosco nos últimos dois anos e tem sido um privilégio vê-lo crescer e tornar-se uma parte fundamental da família dos Wolves. Tem uma boa relação com todos em Compton Park, a sua personalidade contagia quem o rodeia e esperamos que este novo contrato traga um impulso positivo ao grupo", destacou o presidente Jeff Shi.
“Todos podemos ver a sua qualidade em campo, mas, fora dele, ele desenvolveu-se como líder da equipa e estamos muito satisfeitos por ele ter assinado um novo contrato. Para nós, é sempre importante recompensar os nossos jogadores mais fortes e impactantes, e o Matheus merece plenamente este novo acordo”, prosseguiu.
O diretor desportivo Matt Hobbs acrescentou: “O novo contrato é um reconhecimento pelo que o Matheus fez e simboliza a sua importância para nós dentro de campo. Ele conquistou este novo vínculo pelo que tem dado ao clube e pelo que continuará a dar".
“O Matheus adora o clube, os adeptos e aprecia muito a oportunidade que os Wolves lhe deram. Os adeptos acolheram-no com carinho e ele tem adorado estar aqui, por isso tem sido uma experiência muito positiva para ambas as partes. O talento dele é inegável e ele é um verdadeiro vencedor", rematou.
Cunha ajudou os Wolves a garantir a manutenção na Premier League nos seus primeiros meses em Molineux, antes de se tornar uma peça-chave na última época, terminando como o melhor marcador da equipa.