Oficial: Nottingham Forest empresta Scott McKenna ao Copenhaga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Nottingham Forest empresta Scott McKenna ao Copenhaga

Scott McKenna fica no Copenhaga até final da temporada
Scott McKenna fica no Copenhaga até final da temporadaProfimedia
O FC Copenhaga contratou o defesa-central Scott McKenna, que chega por empréstimo do Nottingham Forest, clube da Premier League orientado pelo português Nuno Espírito Santo.

O Copenhaga oficializou Scott McKenna esta terça-feira, sendo que o defesa-central escocês de 27 anos chega emprestado até ao final da época.

"Queríamos reforçar-nos ainda mais na posição de defesa, onde temos sido afetados por lesões de jogadores importantes", afirmou o diretor desportivo do Copenhaga, Peter Christiansen

"Com a contratação de Scott, temos um jogador experiente e forte que pode contribuir imediatamente. Já deu provas a um nível muito elevado e estamos certos de que iremos beneficiar dele na primavera", acrescentou o dirigente.

Tanto Davit Khocholava como Nicolai Boilesen falharam a maioria dos jogos desta época, o que significa que o lateral Kevin Diks jogou grande parte da época no centro da defesa do Copenhaga.

O treinador do Copenhaga, Jacob Neestrup, está ansioso por utilizar o escocês no centro da defesa da equipa.

"Ele tem uma forte presença física em campo, um jogo de cabeça de alto nível e uma boa circulação de bola, pelo que o vemos a encaixar bem na nossa forma de jogar. Agora terá uma boa oportunidade de entrar no ritmo das coisas com o estágio", referiu o treinador do Copenhaga.

Scott McKenna chega ao Copenhaga oriundo do Nottingham Forest, depois de ter jogado no Aberdeen, na sua Escócia natal. Fez mais de 100 jogos pelo Nottingham, bem como 33 internacionalizações pela Escócia.

"Vejo isto como uma grande oportunidade para mim. O FC Copenhaga é um clube reconhecido internacionalmente, que joga sempre pelos títulos e tem um historial fantástico a nível internacional. Estou ansioso por conhecer a equipa e juntar-me ao estágio, que é um ponto de partida perfeito para me integrar rapidamente no grupo, e farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir que o campeonato acaba novamente em Copenhaga", afirmou McKenna.

Os números de Scott McKenna
Os números de Scott McKennaFlashscore