Mais

Oficial: Postecoglou demitido pelo Tottenham, apesar de ter posto fim a 17 anos de seca de troféus

Ange Postecoglou venceu a Liga Europa com o Tottenham na época passada
Ange Postecoglou venceu a Liga Europa com o Tottenham na época passadaČTK / imago sportfotodienst / Chris Foxwell / Profimedia
O presidente do Tottenham, Daniel Levy, terá optado por demitir o treinador Ange Postecoglou, na sequência de uma campanha dececionante na Premier League, apesar de ter conduzido o clube ao primeiro troféu em 17 anos e de ter garantido a qualificação para a Liga dos Campeões.

O anúncio surgiu esta sexta-feira, após semanas de especulação de que o treinador australiano seria demitido, independentemente de ter ganho a final da Liga Europa contra o Manchester United no mês passado.

O Tottenham acabou por vencer os Red Devils por 1-0 em Bilbau, graças ao golo de Brennan Johnson na primeira parte.

A notícia chega exatamente dois anos após a nomeação do australiano.

Postecoglou teve um início de época brilhante no Tottenham na época 2023/24, vencendo os seus primeiros 10 jogos no comando e apresentando algumas atuações eletrizantes em campo.

No entanto, o primeiro não tardou a desaparecer e a equipa do norte de Londres acabou por terminar em quinto lugar na Premier League.

Essa queda de forma acabou por se prolongar até à campanha de 2024/25, com os Spurs a registarem o seu pior resultado de sempre na Premier League, em 17.º lugar, devido a uma combinação de lesões de jogadores importantes e desempenhos inconsistentes.

O Tottenham terminou a época com apenas 38 pontos na Premier League, o seu pior resultado na primeira divisão desde a época de 1976/77.

Tottenham na Premier League
Tottenham na Premier LeagueFlashscore

Sofreu 65 golos, não ganhou oito dos últimos 10 jogos da liga e não conseguiu vencer uma única equipa dos seis primeiros classificados depois do Natal.

Os Spurs de Postecoglou também registaram 22 derrotas em 38 jogos, o que, em qualquer outra época da história da primeira divisão inglesa, com o mesmo número de jogos, teria resultado na despromoção.

Há rumores de que Thomas Frank, do Brentford, está a ser preparado para assumir o cargo de treinador do clube, agora vago.