Mais

Oficial: Regis Le Bris, treinador do Sunderland, assina novo contrato de longa duração

Regis Le Bris, treinador do Sunderland, levanta o troféu do Play-Off do Sky Bet Championship
Regis Le Bris, treinador do Sunderland, levanta o troféu do Play-Off do Sky Bet ChampionshipMike Hewitt / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O treinador do Sunderland, Regis Le Bris, foi recompensado com um novo contrato de longa duração até 2028, esta segunda-feira, depois de ter conduzido o clube à promoção à Premier League.

O francês de 49 anos foi nomeado em junho de 2024, depois de deixar o Lorient, e levou os Black Cats de volta à elite.

A vitória por 2-1 sobre o Sheffield United na final do play-off do Championship, em maio, marcou o regresso do clube à Premier League após uma ausência de oito anos.

"A ligação que tenho com a equipa técnica, os jogadores e os adeptos tem sido natural, e partilhámos muitos momentos fantásticos juntos", afirmou Le Bris, cuja equipa inicia a temporada 2025/26 em casa frente ao West Ham, a 16 de agosto.

"A ambição coletiva está à vista e agora há um desejo de nos tornarmos mais fortes. Consigo sentir a energia e a intenção de avançar, e precisamos disso nos próximos desafios que vamos enfrentar. Em todas as partes da organização, cada um tem o seu papel a desempenhar, e estamos todos alinhados".

O Sunderland terminou em quarto lugar no Championship na época passada, antes de conseguir uma vitória dramática nas meias-finais do play-off sobre o Coventry para garantir o seu lugar em Wembley, onde o golo de Tommy Watson garantiu o regresso à elite.

O clube contratou oito jogadores durante o verão, incluindo o antigo médio do Arsenal e do Bayer Leverkusen Granit Xhaka.

O diretor de futebol, Florent Ghisolfi, afirmou: "O novo contrato de Regis é um sinal de reconhecimento pelo excelente trabalho que realizou desde que chegou ao Sunderland e, mais importante ainda, reflete a nossa confiança no futuro que estamos a construir juntos".

"O nosso objetivo é estabelecer o Sunderland como um clube da Premier League – não apenas no nome, mas na identidade, desempenho e ambição – e Regis é uma parte importante dessa visão".