As palavras de Ruben Amorim não caíram bem no seio do clube. O português alertou, depois de empatar em casa do Leeds, que tinha sido contratado para ser mais do que o treinador dos Red Devils, numa crítica clara à direção do emblema inglês, que tem estado inativo no mercado de transferências de inverno.
De acordo com David Ornstein, do The Athletic, Darren Fletcher, antigo médio do Manchester United, será o treinador interino já no próximo jogo do clube, marcado para quarta-feira, dia 7 de janeiro, em casa do Burnley.
Eliminado da Taça da Liga pelo Grimbsby Town, da League Two, o Manchester United está apenas em duas competições - Taça de Inglaterra e Premier League. No campeonato, Amorim levou a equipa ao sexto lugar, com 31 pontos, os mesmos do 5.º classificado, o Chelsea, e a três dos lugares de Liga dos Campeões.
Nos últimos dias, a situação entre a direção e o treinador português alterou-se, tal como foi relatado pelo Flashscore. Amorim tinha o apoio da direção, mas as críticas públicas do antigo técnico do Sporting, depois de um mercado de transferências insuficiente, não resultaram a favor do português.
A frustração de Amorim, que não conseguiu a contratação de Semenyo, do Bournemouth, numa altura em que o clube atravessa uma fase delicada devido às lesões e à presença de jogadores de ataque na CAN, dificultaram ainda mais a vida do treinador.
Ao serviço do Manchester United, Amorim fez 63 jogos, com um registo de 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas, tendo levado o clube à final da Liga Europa, perdida com o Tottenham.
