Mais

Oficial: Southampton, de Mateus Fernandes, despede treinador Russell Martin

Russell Martin foi goleado pelo Tottenham
Russell Martin foi goleado pelo TottenhamGraham Hunt/ProSports/Shuttersto / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Southampton despediu o treinador Russell Martin depois de uma série de maus resultados que deixaram o clube firmemente enraizado no fundo da tabela da Premier League, no mesmo dia em que foi goleado, em casa, pelo Tottenham, por 0-5.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os proprietários do Southampton agiram rapidamente após a última derrota dos Saints no campeonato, uma goleada em casa perante um Tottenham fora de forma no domingo à noite (0-5). Todos os cinco golos foram marcados na primeira parte do jogo.

Os jogadores foram posteriormente vaiados no final do jogo, com uma parte dos adeptos da casa a estender uma faixa em que se podia ler "saiam do nosso clube" durante a segunda parte.

Adeptos do Southampton com uma faixa dirigida ao treinador do Southampton, Russell Martin
Adeptos do Southampton com uma faixa dirigida ao treinador do Southampton, Russell MartinGraham Hunt/ProSports/Shuttersto / Shutterstock Editorial / Profimedia

O resultado deixa o Southampton com apenas uma vitória e cinco pontos nos primeiros 16 jogos. Em comunicado, a direção do Southampton classificou de "difícil" a decisão de rescindir o contrato do inglês:

"No início da época, todos sabíamos os desafios que iríamos enfrentar este ano, à medida que nos adaptávamos à vida na primeira divisão, competindo na melhor e mais competitiva liga do mundo. No entanto, a realidade da nossa situação é clara. A direção apoiou Russell e a sua equipa e foi aberta e transparente em relação às nossas expetativas. Todos estivemos em sintonia e reconhecemos a urgência de melhorar os resultados", pode ler-se.

O atual treinador dos sub-21, Simon Rusk, assumirá interinamente o comando da equipa até que seja anunciado um substituto permanente.