Vítor Pereira chegou ao Molineux em dezembro, com o clube em 19.º lugar na Premier League, com nove pontos, e conseguiu garantir a permanência em abril, após uma reviravolta impressionante.
O treinador português de 57 anos causou um impacto imediato, conquistando sete pontos nos seus três primeiros jogos durante o período de Natal e rapidamente tornando-se uma figura popular entre os adeptos.
Um recorde do clube de seis vitórias consecutivas na Premier League viu o Wolves transformar a sua campanha e Vítor Pereira ganhar uma nomeação para o prémio de Treinador da Época da Premier League.
Com o estatuto do clube na primeira divisão confortavelmente confirmado, Vítor Pereira liderou uma reconstrução do plantel fora do campo, com seis caras novas, e está agora focado em melhorar um início difícil da época 2025/26.
“O Vitor (Pereira) teve um impacto muito positivo durante o seu tempo no Wolves. Ele trouxe clareza, energia e um espírito de equipa que nos dá uma base para o sucesso. O que ele conquistou na última temporada foi excelente, com um histórico altamente competitivo, incluindo seis vitórias consecutivas na Premier League e uma merecida nomeação para o prémio de Treinador da Temporada. Agora é hora de estabilidade. O Vitor precisa de tempo para trabalhar com o plantel, para criar uma química com os novos jogadores, e faremos tudo para apoiá-lo e à sua equipa técnica", afirmou Jeff Shi, presidente do Wolverhampton.

"Estou muito orgulhoso de ser o treinador principal do Wolves. É uma honra para mim. Este é o clube que me deu a oportunidade de vir para a Premier League, a melhor liga do mundo. As pessoas aqui acolheram-me como um membro da família, eu e a minha equipa sentimo-nos muito bem na cidade, entre os adeptos. É por isso que acredito realmente que, com o nosso trabalho, com os nossos adeptos, com o apoio do clube, dos adeptos e da cidade, vamos conseguir. Vamos elevar o nosso nível, com a ambição de deixar os nossos adeptos orgulhosos em campo", afirmou Vítor Pereira após a renovação.
"Este é o momento em que precisamos de estar unidos. Somos uma cidade com um único clube, e esta cidade adora futebol. É uma paixão. Este é o espírito que precisamos de criar juntos, para enfrentar e competir com as melhores equipas desta liga", acrescentou o treinador português.