Potter, que assinou um contrato de dois anos e meio com o clube da Premier League, será o responsável pela deslocação do West Ham à Taça de Inglaterra, na sexta-feira à noite, para defrontar o Aston Villa.
O treinador de 49 anos já tinha sido associado ao cargo de selecionador de Inglaterra, que acabou por ser atribuído a Thomas Tuchel, mas vai agora para o oeste de Londres assumir o seu primeiro cargo desde que foi despedido pelo Chelsea em abril de 2023.
"O West Ham United é um grande clube, no coração de Londres, com uma tremenda base de fãs e grande apoio em todo o mundo. Estou muito feliz por estar aqui. Era importante para mim que eu esperasse até que aparecesse um emprego que eu sentisse que era certo para mim e, igualmente, que eu fosse a pessoa certa para o clube", assumiu o inglês, em declarações aos meios oficiais dos hammers.

Potter começou a sua carreira de treinador no Ostersund, na Suécia, e depois mudou-se para o Swansea, antes de uma passagem impressionante pelo Brighton o ter atraído para Stamford Bridge.
O anúncio foi feito um dia depois de o West Ham ter confirmado a saída de Lopetegui na tarde de quarta-feira, com o espanhol a poder cumprir apenas sete meses do contrato de dois anos que assinou em maio para substituir David Moyes.
O clube da zona oeste de Londres está atualmente em 14.º lugar na classificação da Premier League, empatado em pontos com o Manchester United em 13º, após seis vitórias em 20 jogos.