Mais

Oficial: West Ham dispensa Michail Antonio, após 10 anos no clube

Michail Antonio terminou contrato e não vai renovar
Michail Antonio terminou contrato e não vai renovarČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

O West Ham confirmou que Michail Antonio não vai assinar um novo contrato antes da nova época, afastando-se do clube inglês.

Michail Antonio, que esteve envolvido num terrível acidente de viação em dezembro passado, viu o seu contrato no London Stadium expirar em junho. Depois do terrível acidente de viação em dezembro, que quase lhe custou a vida, o jogador de 35 anos não voltou a jogar pelos Hammers a nível sénior, pois muitos temiam que a sua carreira tivesse chegado ao fim.

Numa longa declaração, o West Ham confirmou que o internacional jamaicano será apoiado pelo clube, mas não voltará a jogar pela equipa.

"Michail será sempre um membro muito querido e respeitado da família do West Ham United. Como tem sido o caso desde dezembro, o clube continuará a apoiá-lo e a ajudá-lo na sua reabilitação, oferecendo-lhe acesso a treinos, instalações e cuidados médicos, se necessário. O diálogo continua sobre o seu futuro envolvimento com o clube numa função alternativa – incluindo uma que permita a outros beneficiarem da sua experiência e qualidades de liderança – e ele ocupará para sempre um lugar especial nos nossos 130 anos de história", confirmou o West Ham.

"Todos no West Ham United gostariam de agradecer sinceramente a Michail pelo seu serviço excecional e dedicado com a camisola grená e azul nos últimos dez anos. Um reconhecimento adicional da sua magnífica contribuição aparecerá nos canais do clube nos próximos dias e semanas", acrescentou o clube.

Michail Antonio é o recordista de golos do West Ham na Premier League, com 68 golos em 268 jogos na primeira divisão, e a BBC noticia que as conversações em curso poderão levar a um papel de treinador e mentor na academia do West Ham, o que é uma reviravolta emocionante para o extremo.

Os números de Michail Antonio
Os números de Michail AntonioFlashscore