Para Coufal, isto marca o fim de um compromisso de quatro anos com o clube londrino, onde chegou em outubro de 2020 oriundo do Slavia Praga. Fez 177 jogos de competição pelos Hammers. Foi mesmo considerado o segundo melhor jogador do clube na sua primeira época e foi um dos pilares da conquista da Liga Conferência de 2023. O seu estilo direto e a sua tenacidade rapidamente lhe granjearam popularidade junto dos adeptos e respeito no balneário.
O treinador Graham Potter destacou as contribuições dos quatro jogadores que partiram, que, segundo ele, continuam totalmente concentrados para as últimas três competições do ano.
"Foi um prazer trabalhar com eles - são grandes profissionais, muito apreciados na equipa e em todo o clube", afirmou.
Juntamente com Coufal, Cresswell, que disputou quase 370 jogos pelo West Ham, também vai despedir-se após onze longos anos. O guarda-redes Fabianski sai ao fim de sete anos e 215 jogos, enquanto o avançado Ings soma 69 partidas desde a sua chegada em 2023.
Nas próximas semanas, terá lugar uma série de comemorações nos canais oficiais do clube para assinalar as carreiras dos quatro jogadores mencionados. Os adeptos poderão despedir-se deles no domingo, 18 de maio, durante o jogo em casa contra o Nottingham Forest.