Fabianski, que fez 216 jogos numa passagem de sete anos pelo West Ham, foi um dos muitos jogadores que foram libertados pelo clube quando os seus contratos expiraram no final da temporada de 2024-25.
No entanto, o West Ham decidiu oferecer um contrato de um ano quando tinha apenas dois guarda-redes sénior no plantel - Mads Hermansen e Alphonse Areola - depois de Wes Foderingham se ter juntado ao Aris Limassol, do Chipre, num acordo permanente na terça-feira.
"Independentemente de ter estado aqui anteriormente, o fator principal é que continua a ser um guarda-redes de topo e um profissional de topo, e a escolha perfeita para o papel que precisávamos de preencher", disse o treinador do West Ham, Graham Potter, em comunicado.
"É uma contratação que faz todo o sentido para todos. Lukasz conhece muito bem o clube, é muito respeitado e popular entre todos aqui. A sua personalidade e caráter serão um grande exemplo, especialmente para os nossos jogadores mais jovens".
"É alguém que se preocupa verdadeiramente com o West Ham United e quer ajudar-nos de todas as formas possíveis. Estamos muito felizes por tê-lo de volta connosco".
O West Ham concedeu oito golos na Premier League esta temporada com o novo guarda-redes Hermansen na baliza. O clube ocupa a 16.ª posição na classificação antes do dérbi de sábado em Londres contra o Tottenham Hotspur.