Manchester United e Liverpool também terão estado em conversações para garantir o jovem talento, mas foram os Blues a vencer a corrida pelo defesa de 17 anos, que já soma cinco jogos pela equipa principal do Wednesday esta época.
O Manchster United apresentou uma proposta na ordem dos 500 mil euros, rejeitada pelo Wednesday antes do Natal, num negócio que, segundo o Standard Sport, terá um valor inicial de cerca de 600 mil euros.
O Chelsea confirmou o acordo na tarde desta segunda-feira, revelando que o jogador assinou por duas épocas.
“O Chelsea tem o prazer de anunciar a contratação de Yisa Alao, com o lateral-esquerdo a assinar contrato com os Blues até 2028. Bem-vindo ao Chelsea, Yisa!”, anunciaram os blues.
O defesa, natural de Doncaster, estreou-se pela equipa principal frente ao Bolton na Taça da Liga, em agosto, com apenas 16 anos, e tem sido seguido por grandes clubes ao longo dos últimos anos.
O The Athletic avança que um empréstimo poderá estar em cima da mesa, à semelhança do que aconteceu com Jimmy-Jay Morgan e Caleb Wiley, que se juntaram a clubes do Championship para continuar o seu desenvolvimento.
Alao despediu-se dos adeptos do Wednesday na sua página de Instagram.
“10 anos, memórias inesquecíveis, desde o staff, aos meus colegas, aos adeptos, eternamente grato. Obrigado, Sheffield Wednesday", escreveu.

