A transferência de Okafor para o Yorkshire por 20 milhões de euros eleva os gastos dos clubes da Premier League este verão para um recorde de 2,37 mil milhões de euros. O avançado, que pode jogar tanto na ala como como avançado, é a nona contratação de verão da equipa recém-promovida, desde que venceu o Championship na época passada.
Uma transferência para o Leeds é um sonho tornado realidade
Okafor marcou sete golos em 54 jogos pelos gigantes italianos antes de terminar a última época emprestado ao Nápoes, rival da Serie A. Em declarações ao site do Leeds, o jogador de 25 anos mostrou-se muito feliz com a mudança para a Premier League, em que espera provar o seu valor.
"Acho que é um dia fantástico, estou muito entusiasmado. Quando era miúdo, sonhava em jogar na Premier League. Por isso, para mim, foi uma decisão muito fácil", afirmou Okafor.
"Sim, o meu futebol adapta-se à Premier League, isto é como um sonho tornado realidade. Mal posso esperar para entrar em campo. Ouvi dizer que a Premier League é a melhor liga do mundo, é tão intensa. Tenho muitos amigos que jogaram lá ou que estão a jogar lá. Estou muito, muito entusiasmado. Mal posso esperar, como já disse antes. Também estou pronto para este novo desafio", acrescentou o reforço do Leeds.
Okafor impressionado com os adeptos do Leeds
Okafor falou ainda dos incansáveis adeptos do Leeds e de como está ansioso por sentir no Elland Road o ambiente que poderá vislumbrar quando a equipa receber o Newcastle, dentro de algumas semanas.
"(Em Dublin) perguntei-me: 'Porque é que há tantos adeptos num jogo amigável?' E depois vi no ecrã que eram cerca de 50.000. Então pensei: 'Uau'. E foi bastante barulhento, mas ouvi dizer que no estádio (Elland Road) o ambiente deve ser de loucos", explicou.