O ponto de partida da viagem desta semana é Inglaterra. O Manchester City terminou uma série negra de sete jogos sem conhecer o sabor da vitória, na receção ao Nottingham Forest (3-0), de Nuno Espírito Santo, com o português Bernardo Silva a abrir caminho para o triunfo dos citizens.
Em semana de jornada dupla, o Chelsea somou duas importantes vitórias para manter viva a esperança de chegar ao título e João Félix assistiu no expressivo triunfo dos blues em Southampton (1-5).
Nota ainda para o bis de assistências de Bruno Fernandes no triunfo do Manchester United na receção ao Everton (4-0) e para o passe para golo de Gonçalo Guedes na derrota caseira de Wolverhampton diante o Bournemouth (2-4).
Seguimos para a Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo somou mais um bis ao serviço do Al Nassr, sendo a vítima desta vez o Damac (2-0), no encontro da 12.ª jornada do principal campeonato saudita. São já 915 golos do capitão da Seleção Nacional numa carreira marcada de glória.

Ainda no el dorado saudita, Tozé assistiu no triunfo do Al-Riyadh na visita ao Al-Fateh (1-2) e João Cancelo também somou uma assistência na vitória do Al Hilal, frente ao Al Shabab (1-2), de Vítor Pereira.
Em França, o luso-francês Mathias Pereira-Lage brilhou no triunfo do Brest diante o Estrasburgo (3-0), enquanto Gonçalo Ramos celebrou o regresso à titularidade com uma assistência no empate do PSG contra o Nantes (1-1).
O nosso percurso passa ainda por Espanha, onde o avançado Fábio Silva ajudou o Las Palmas a surpreender o Barcelona (1-2), segue por Itália, onde Rafael Leão marcou na goleada do AC Milan ao Sassuolo (6-1), e termina na Alemanha, para dar conta do golo de Tiago Tomás no RB Leipzig-Wolfsburgo (1-5).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Bruno Lourenço (Amedspor, Turquia), Chiquinho (Olympiacos, Grécia), Frederico Duarte (Wisla, Polónia), Gonçalo Paciência (Sanfrecce Hiroshima, Japão), Hernâni (NK Osijek, Croácia), Jorginho (Differdange, Luxemburgo), Marco Paixão (Bandirmaspor, Turquia), Paulo Bernardo (Celtic, Escócia), Pedrinho (Kocaelispor, Turquia), Pedro Marques (Apollon, Chipre), Pizzi (APOEL, Chipre), Rafa Silva (Besiktas, Turquia), Ricardo Matos (Gloria Buzau, Roménia), Rony Lopes (Alanyaspor, Turquia), Tiago Dantas (NK Osijek, Croácia) e Tiago Nani (Dinamo Tirana, Albânia).