Mais

Olhar português: Alcateia lusa ganha vida com a chegada de Vítor Pereira

Rodrigo Gomes em destaque no Wolverhampton
Rodrigo Gomes em destaque no WolverhamptonMICHAEL REGAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
É dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. De Inglaterra à Turquia, esta é uma viagem que passa por vários cantos do globo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

Em dia de Boxing Day, o nosso caminho para encontrar os portugueses em destaque por esse mundo fora arranca em Inglaterra. Bernardo Silva ainda abriu o placard na receção do Manchester City ao Everton (1-1), mas os citizens continuam na sua maré de azar e não conseguiram sair do encontro com os três pontos.

Em grande estão os portugueses do Wolverhampton. Na estreia de Vítor Pereira, o Wolves regressou aos triunfos, na visita ao Leicester (0-3), com Gonçalo Guedes a marcar e a assistir, Nélson Semedo a somar uma assistência e ainda Rodrigo Gomes a estrear-se a marcar na Premier League.

Seguimos até França. Gonçalo Ramos saltou do banco para ajudar o Paris Saint-Germain a seguir em frente na Taça de França, em Lens (1-1, 3-4 g.p.), marcando, assim, pelo quarto encontro consecutivo. Um pequeno salto até Itália para dar conta da assistência de Vitinha na derrota do Génova contra o Nápoles (1-2).

A viagem do Olhar Português passa ainda pela Turquia. Nuno Lima (Alanyaspor), Paulinho (Bandirmaspor), Pedro Malheiro (Trabzonspor) e Rafa Silvaague (Besiktas) abanaram as redes contrárias na última semana, dando força à presença lusa em solo turco.

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Gelson Martins (Olympiacos, Grécia), Hélder Ferreira (FC Noah, Arménia), João Sidónio (Omonia Aradippou, Chipre), Ricardinho (Petrolul, Roménia), Roderick Miranda (Melbourne City, Austrália), Saná Fernandes (NAC Breda, Países Baixos), Tiago Nani (Dinamo Tirana, Albânia), Zé Gomes (AF Elbasani, Albânia) e Zé Valente (Persik Kediri, Indonésia).

Leia as outras edições do Olhar Português