Mais

Olhar português: Diogo Jota a voltar e Gonçalo Franco a brilhar

Diogo Jota em destaque ao serviço do Liverpool
Diogo Jota em destaque ao serviço do LiverpoolAdrian Dennis / AFP, Flashscore
É dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. Em época festiva, a nossa viagem passa por Inglaterra, Itália e Israel.

Esta é uma edição mais curta do tradicional Olhar Português. Com os principais campeonatos parados nesta época festiva, Inglaterra presenteou-nos com o seu habitual Boxing Day, com muita emoção à mistura nos dois principais campeonatos ingleses.

O primeiro protagonista é Diogo Jota. O internacional português saltou do banco para fechar com chave de ouro a goleada do líder Liverpool na visita ao West Ham (0-5), em encontro da 19.ª jornada da Premier League.

Outra grande notícia deste final de ano foi o regresso do Manchester City às vitórias, mas antes, na ressaca do dia de Natal, Bernardo Silva anotou o golo do empate dos citizens na receção ao Everton (1-1).

Os números de Bernardo Silva
Os números de Bernardo SilvaFlashscore

Nota ainda para José Sá. O guarda-redes luso defendeu uma grande penalidade no empate do Wolves na visita ao Tottenham (2-2).

No Championship, o médio Gonçalo Franco marcou nos triunfos do Swansea sobre o QPR (3-0) e o Luton (2-1) e Rúben Rodrigues assistiu na vitória de Oxford contra o Plymouth (2-0) e marcou no triunfo na visita ao Millwall (0-1).

Seguimos para Itália. Pedro Pereira saiu do banco para anotar o golo do Monza na derrota na visita ao Parma (2-1), em duelo da 18.ª ronda da Serie A.

Num raide pelo mundo, uma menção para Heriberto Tavares, que marcou no triunfo do Netanya frente ao Beitar Jerusalem (3-0).

Leia as outras edições do Olhar Português