A nossa viagem começa em Inglaterra, o berço onde tudo teve início no final do século XIX. Diogo Dalot somou mais uma assistência ao serviço do Manchester United, numa tarde para esquecer dos red devils, que saíram derrotados na deslocação ao terreno do Newcastle (4-1).
Seguimos até Espanha, onde Fábio Silva continua em destaque ao serviço do Las Palmas. O internacional sub-21 português bisou na importante vitória da equipa da Gran Canária frente ao Getafe (1-3), em jogo a contar para a 31.ª jornada da LaLiga.
França é também palco de grandes exibições de jogadores portugueses nesta temporada. Nuno Mendes, por exemplo, marcou na derrota do Paris SG na deslocação ao terreno do Aston Villa (3-2), um resultado que, ainda assim, garantiu à equipa de Luis Enrique a continuidade na Liga dos Campeões. Destaque ainda para Mathias Pereira-Lage, que somou duas assistências no empate do Brest em casa do Saint-Étienne (3-3).

Saltamos até Itália para registar um golo e uma assistência de Rafael Leão na goleada do Milan em Udine (0-4), antes de uma breve paragem na Alemanha, onde Raphael Guerreiro marcou no Der Klassiker frente ao Borussia Dortmund (2-2).
O "Olhar Português" ruma agora a outras latitudes. Na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo, que tem estado em destaque devido à alegada renovação de contrato com o Al Nassr, voltou a brilhar ao bisar na vitória frente ao Al-Riyadh (2-1).
Já no México, Paulinho continua a fazer o que mais gosta – e de forma exemplar. O avançado assinou um hat-trick no triunfo do Toluca sobre o Atlas (2-3). Ao todo, soma já 26 golos e oito assistências em 36 jogos pelo emblema mexicano.
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Bruno Xadas (Tianjin Jinmen Tiger, China), Daniel Candeias (Adanaspor, Turquia), Flávio Silva (Persebaya Surabaya, Indonésia), Gonçalo Gregório (Noah, Arménia), Guga (Al Wahda, Emirados Árabes Unidos), Hélder Ferreira (Noah, Arménia), Ivan Cavaleiro (Stal Mielec, Polónia), Jorginho (Kairat, Cazaquistão), João Carlos Teixeira (Shangai Shenua, China), João Costa (Al-Ettifaq, Arábia Saudita), Leonardo Rocha (RKS Raków, Polónia), Marco Paixão (Bandirmaspor, Turquia), Martim Marques (Lugano, Suíça), Miguel Cardoso (Kayserispor, Turquia), Pedro Delgado (Chengdu Rongcheng, China), Pedro Monteiro (Madura United, Indonésia) e Samuel Teles (Otelul, Roménia).