Olhar Português: Mágico Bruno e glória europeia para Gelson Martins

Bruno Fernandes em destaque no Manchester United
Bruno Fernandes em destaque no Manchester UnitedČTK / imago sportfotodienst / Andrew Yates, Flashscore

É dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. De Inglaterra à Arábia Saudita, esta é uma viagem que passa por vários cantos do globo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

A nossa viagem desta semana começa em Inglaterra. O Manchester United regressou aos triunfos na visita ao lanterna-vermelha Wolves (1-4), num jogo com forte contributo da armada lusa. Bruno Fernandes bisou e ainda somou uma assistência, enquanto Diogo Dalot também deixou a sua marca na partida - o lateral tinha marcado na receção ao West Ham (1-1).

Ainda na cidade industrial inglesa, Rúben Dias parece ter ganho o gosto pelos golos e voltou a festejar, agora no triunfo do Manchester City na receção ao Sunderland (3-0).

Seguimos para a Arábia Saudita, onde Cristiano Ronaldo marcou na vitória do Al Nassr sobre o Al Wahda (2-4), orientado por José Morais, em encontro de preparação entre as duas equipas.

Em França, Gonçalo Ramos saltou do banco para fechar a goleada do Paris Saint-Germain na receção ao Rennes (5-0), numa partida em que João Neves assistiu Mayulu para o segundo golo da formação parisiense.

Destaque ainda para o golo de Gelson Martins na vitória europeia do Olympiacos diante do Kairat (0-1), em jogo da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Andrezinho (Otelul, Roménia), Benny Sousa (Umraniyespor, Turquia), Bernardo Vital (Jagiellonia Bialystok, Polónia), Cláudio Braga (Hearts, Escócia), Frederico Duarte (Wisla Kraków, Polónia), Hélder Ferreira (Noah, Arménia), João Pinto (Vitesse, Países Baixos), Leonardo Rocha (Zaglebie Lubin, Polónia), Miguel Oliveira (DPMM FC, Brunei), Paulinho (Toluca, México), Pedro Mendes (Modena, Itália), Rafael Rodrigues (Al Ain, Emirados Árabes Unidos) e Vivaldo Semedo (Watford, Inglaterra).

No feminino, Tatiana Pinto (Juventus, Itália) também fez o gosto ao pé.