Mais

Olhar Português: O show de Gonçalo Ramos em Paris e um Neto a brilhar em Londres

Gonçalo Ramos em destaque no Paris SG
Gonçalo Ramos em destaque no Paris SGDamien MEYER / AFP
É dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. De Inglaterra a França, esta é uma viagem que passa por vários cantos do globo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

Inglaterra é o ponto de partida deste roteiro pelos portugueses em destaque na última semana. Bruno Fernandes tem sido o elemento de maior destaque de um Manchester United que ainda parece sem rumo. O médio português marcou no empate dos red devils na visita ao Everton (2-2) e assistiu para o golo que confirmou a reviravolta na receção ao Ipswich (3-2).

De Manchester a Londres. Pedro Neto assistiu na derrota do Chelsea na casa do Aston Villa (2-1) e marcou e assistiu no triunfo dos blues na receção ao Southampton (4-0), no encontro da 27.ª jornada da Premier League.

O raio de ação de Pedro Neto no jogo contra o Southampton
O raio de ação de Pedro Neto no jogo contra o SouthamptonGetty Images via AFP, Opta by Stats Perform

Nota ainda para o golo de Fábio Carvalho na goleada do Brentford em Leicester (0-4) e para a assistência de Nélson Semedo no duelo português entre Wolves e Fulham (1-2), que sorriu a Marco Silva.

Seguimos até França para dar conta do show de Gonçalo Ramos na vitória categórica do Paris SG na visita ao modesto Stade Briochin (0-7). O avançado português marcou três golos, deu uma assistência e ainda viu o compatriota João Neves fazer o gosto ao pé. Na mesma ronda da Taça de França, Mathias Pereira-Lage marcou na derrota do Brest na receção ao Dunquerque (2-3), de Luís Castro.

A viagem do Olhar Português encerra na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo acrescentou mais um para a conta rumo aos 1000 golos com um remate certeiro na vitória do Al Nassr no terreno do Al Wehda (0-2). O médio Tozé também marcou na derrota do Al-Riyadh na receção ao Al-Raed (1-3).

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de André Horta (Olympiacos, Grécia), Gonçalo Gregório (Noah, Arménia), Gonçalo Paciência (Sport, Brasil), Jota (Celtic, Escócia), Paulinho (Toluca, México), Pedro Brazão (Bodrumspor, Turquia), Rafa Silva (Besiktas, Turquia), Rodrigo Piloto (Atlètic CE, Andorra), Sérgio Conceição (Anorthosis, Chipre) e Tiago Gonçalves (Hermannstadt, Roménia).