Olhar português: Pedro Neto diabólico, quartos portugueses em Paris e Leão a assistir

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Olhar português: Pedro Neto diabólico, quartos portugueses em Paris e Leão a assistir
Pedro Neto em destaque no Wolves
Pedro Neto em destaque no WolvesAFP/Flashscore
Terminada mais uma semana de futebol, é tempo de viajarmos pelo mundo e falarmos dos maiores feitos dos jogadores portugueses. De Inglaterra, onde três portugueses estiveram em destaque, passamos ainda por França e Itália antes de um salto habitual pelos golos portugueses nos quatro cantos do mundo.

Inglaterra tem sido ponto de paragem obrigatório na nossa viagem semanal pelos portugueses em destaque no estrangeiro. Em terras de Sua Majestade, João Palhinha marcou no empate do Fulham na visita ao Burnley (2-2), no encontro da 22.ª jornada da Premier League; Pedro Neto deixou a sua marca na derrota do Wolves diante o Manchester United (3-4) e assistiu na vitória frente ao Chelsea (2-4); e Bruno Fernandes assistiu para o triunfo do Manchester United na receção ao West Ham (3-0).

Seguimos para França. O Paris Saint-Germain abriu a porta dos quartos da Taça de França com forte ajuda da armada lusa. Danilo Pereira e Gonçalo Ramos marcaram na vitória dos parisienses na receção ao Brest (3-1). No lado contrário, o médio Mathias Pereira-Lage assistiu para o golo dos visitantes.

Na Ligue 1, o Lens somou a segunda vitória consecutiva no campeonato, diante o Nantes (0-1), com o golo a ser marcado pelo internacional sub-21 português David Costa.

Por fim, um pequeno salto até Itália para dar conta da assistência de Rafael Leão no início da reviravolta do AC Milan em Frosinone (2-3), na partida da 23.ª jornada da Serie A.

Os números de Rafael Leão
Os números de Rafael LeãoFlashscore

Golos à boa moda portuguesa 

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Adilson Silva (PSM Makassar, Indonésia), Alexandre Alfaiate (Pas de la Casa, Andorra), Fábio Silva (Rangers, Escócia), Hélder Lopes (Hapoel Beer Sheva, Israel), Nani (Adama Demirspor, Turquia), Pedrinho (Ankaragücü, Turquia), Pedro Amaral (Lamia, Grécia), Pedro Nuno (Sabail, Azerbaijão), Roderick Miranda (Melbourne City, Austrália) e Tavinho (RANS Nusantara).