O Manchester United protagonizou um excelente espetáculo na jornada anterior da Premier League e por pouco não venceu na receção ao Arsenal (1-1). O golo dos red devils foi marcado pelo carismático Bruno Fernandes, com uma conversão irrepreensível de um livre direto.
De Inglaterra para França. O Paris Saint-Germain segue em grande plano sob a liderança de Luis Enrique, que tem contado com a ajuda dos vários portugueses para o sucesso nas competições internas e na prova milionária.
Ainda antes da passagem aos quartos da Champions, os parisienses vencerem em Rennes (1-4), com golo de Gonçalo Ramos e assistência de Vitinha - o médio formado no FC Porto tem sido muito elogiado pela crítica por tudo aquilo que tem vindo a fazer em 2024/25.

Nota ainda para a assistência de Mathias Pereira-Lage na vitória do Brest sobre o Angers (2-0).
Continuamos no Velho Continente, agora em Itália. Rafael Leão saltou do banco para ajudar a operar a reviravolta do AC Milan na visita a Lecce (2-3), ao passo que Dany Mota somou duas assistências na derrota do Monza em casa do Inter (3-2).
Na Alemanha, Räphael Guerreiro bisou no triunfo do Bayern Munique na receção ao Bochum (3-2), em encontro da 25.ª jornada da Bundesliga.
A viagem do "Olhar Português" segue até à Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo acrescentou mais dois para a conta "rumo aos 1000", desta feita nas receções ao Al Shabab (2-2) e ao Esteghal (3-0). Ainda em território saudita, Rúben Neves assistiu no triunfo do Al Hilal na visita ao Al Fayha (0-2) e Fábio Martins marcou no empate do Al Khaleej, frente ao Al Ahli (2-2).
Por fim, atravessamos o Atlântico para dar conta dos golos de Nuno Moreira, no Vasco (2-1), e de Gonçalo Paciência e João Silva, no Sport (2-0).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Afonso Sousa (Lech Poznan, Polónia), Aldair Neves (Levski Sofia, Bulgária), Bruno Lourenço (Amedspor SK, Turquia), Diogo Abreu (Lokomotiv Plovdiv, Bulgária), Leonardo Barroso (Chicago Fire, EUA), Luís Machado (Kitchee, Hong Kong), Marco Paixão (Bandirmaspor, Turquia), Matheus Clemente (Auda, Letónia), Miguel Cardoso (Kayserispor, Turquia), Mika Borges (Omonia Aradippou, Chipre), Paulinho (Toluca, México), Pedro Aparício (Petro Luanda, Angola), Ricardo Alves (Tractor, Irão) e Zé Valente (Persik Kediri, Indonésia).
No feminino, Joana Marchão (Servette, Suíça) e Kika Nazareth (Barcelona, Espanha) também fizeram o gosto ao pé.