Um mundo totalmente novo aguarda o jovem de Colónia-Brauweiler, e Wirtz terá de se habituar a ele. Do ambiente tranquilo do Bayer Leverkusen, está a ir direto para o tanque de tubarões da Premier League, para um clube com um poder incrível. E o valor recorde da transferência aumenta as expectativas. Afinal, Wirtz não é apenas o jogador alemão mais caro, mas também o mais caro da história do bilionário campeonato inglês.
Caminho está aberto para Wirtz
A imprensa inglesa, que é conhecida por ser muito exigente, certamente estará muito atenta. Mas, se for bem-sucedido, nada o impedirá de seguir uma carreira global. O médio-ofensivo tem certamente o talento e a capacidade para o fazer. Drible, golo, inteligência de jogo, criatividade, genialidade - Wirtz tem tudo isso e não está nem perto do fim do seu desenvolvimento.
Os Reds vêem-no como um jogador-chave para o futuro, convencendo o internacional alemão, mais do que o Bayern, que também o estava a cortejar. Com o Liverpool, poderá disputar todos os títulos nacionais e europeus nos próximos anos - e talvez até mesmo atacar os grandes troféus individuais.
Porque é que Wirtz não há-de amadurecer e tornar-se no próximo futebolista mundial alemão com a camisola dos Reds? Tem certamente o que é preciso.