Mais

Os cinco melhores jogos das ligas top-5 em fevereiro: golos em Bilbao, Mónaco e Nottingham

Nico Williams esteve na maior goleada em solo espanhol
Nico Williams esteve na maior goleada em solo espanholCesar Ortiz Gonzalez / Alamy / Profimedia

O Flashscore analisa os cinco jogos em que foram marcados mais golos em fevereiro. Os cinco primeiros lugares pertencem a jogos da LaLiga e da Ligue 1.

LaLiga

Athletic 7-1 Valladolid

O jogo com maior número de golos do segundo mês do ano de 2025 aconteceu na LaLiga, com os adeptos do Estádio San Mamés a terem a oportunidade de assistir a oito golos. Sete desses golos foram marcados pela equipa da casa, o Athletic Bilbao, que venceu o Valladolid com facilidade.

Os irmãos Williams foram os protagonistas do rico programa goleador, com o mais novo Nico a marcar 2+1 e o mais velho Iñaki a contribuir com um golo e uma assistência. Mikel Jauregizar teve o mesmo registo que o segundo da dupla de irmãos, com dois golos e um passe-chave, mas sem deixar Yuri Berchiche para trás. O jogo estava praticamente resolvido no final da primeira parte, com o marcador a indicar 4-0.

Ligue 1

Monaco 7-1 Nantes

Enquanto a França assistia a uma vitória de 5-2 do Paris SG sobre o Brest, os holofotes eram dominados pela força do Mónaco. O adversário, o Nantes, visitou o Principado e levou na bagagem sete recordações negativas.

Mika Biereth brilhou com três golos. Foi o primeiro hat-trick do atacante dinamarquês em fevereiro e o segundo veio no final do mês frente ao Reims. Contra o Nantes, foi complementado por dois golos do companheiro de equipa George Ilenikhena no Stade Louis II, que entrou aos 15 minutos e se impôs no último quarto de hora. O jogo foi afetado por um cartão vermelho de oito minutos para o defesa visitante Nicolas Cozza.

Premier League

Nottingham Forest 7-0 Brighton

Houve dois duelos de sete golos na Premier League, ambos a envolver o Forest. A 1 de fevereiro, o melhor marcador da equipa, Chris Wood, apontou um hat-trick depois de ter feito três golos contra o Brighton. Anthony Elanga também não esteve nada mal, com três assistências. No entanto, este foi o último jogo da Premier League que a equipa do Forest venceu até à data.

Newcastle 4-3 Nottingham Forest

No jogo da 26ª jornada da Premier League, a equipa de Nottingham deslocou-se ao terreno do Newcastle, onde os visitantes tiveram uma passagem francamente desastrosa. Entre os 23 e os 34 minutos, a equipa da casa marcou quatro golos por intermédio de Miley, Murphy e Isak (bis).

Bundesliga

Bayern 4-3 Kiel

O Dortmund não poupou o Union Berlin e goleou-o com um resultado de 6-0, mas os momentos de maior goleada foram vividos pelos espectadores em Munique. A primeira parte do jogo entre o Bayern e o Holstein Kiel contou com dois golos, marcados por Musiala e Kane. O inglês também abriu o marcador após o intervalo e foi logo seguido por Gnabry.

Os bávaros passaram a ter uma vantagem de 4-0 e Vincent Kompany fez três substituições. Pouco depois da hora marcada, Porath reduziu a desvantagem para os visitantes, mas mesmo assim não houve drama à vista. O Bayern, no entanto, começou a tremer um pouco antes do final, quando Steven Skrzybski marcou em duas ocasiões. O golo do empate nunca chegou, pelo que os três pontos ficaram na Allianz Arena.

Série A

Lazio 5-1 Monza

O menor número de golos desta lista aconteceu na Serie A italiana e na capital. A Lazio recebeu o Monza no seu Estádio Olímpico e só foi batida uma vez nos primeiros 45 minutos, graças a Marusic.

O público esperou até aos 57 minutos para ver o golo seguinte, marcado pelo espanhol Pedro. A vantagem foi ampliada ao fim de uma hora de jogo, quando a equipa da casa marcou três golos, incluindo o segundo do espanhol. Taty Castellanos também teve a sua quota-parte de glória, marcando um golo e fazendo duas assistências. O encontro de novembro entre as duas equipas terminou com uma vitória da Lazio por 0-1, mas fevereiro foi um pouco mais animado.