O médio argentino assinou contrato com os Reds em 2023, por 40 milhões de euros, proveniente do Brighton.
A sua transferência foi facilitada por uma cláusula de rescisão no seu contrato com os Seagulls, com o então treinador dos Reds, Klopp, a convencê-lo a juntar-se ao clube.
"Quando ele estava prestes a jogar no Catar, sentámo-nos com o Brighton e negociámos uma boa cláusula de rescisão", recordou Mac Allister Sénior à RG.
"Para que ele pudesse ter um bom desempenho no Campeonato do Mundo e ir para uma equipa maior, o que aconteceu. Escolhemos o Liverpool porque Klopp o queria muito, e eles estavam a passar por uma reconstrução. Klopp apaixonou-se por ele e deu-lhe muitas oportunidades, que ele não desperdiçou", acrescentou.
"Fez um Campeonato do Mundo fantástico e uma Copa América muito boa, e mostrou atributos únicos. As pessoas falam sobretudo das capacidades ofensivas de Alexis, mas ele é também o sétimo jogador com mais recuperações de bola na Premier League. Há muitos futebolistas que atacam bem, muitos que defendem bem, mas não há muitos como o Alexis que atacam e defendem bem", elogiou o pai.