O internacional luso traz consigo uma vasta experiência ao mais alto nível, depois de passagens por Portugal, Alemanha e Inglaterra nos últimos anos. Esta terça-feira à tarde, os Spurs oficializaram também o número que o jogador irá envergar na nova temporada.
O que torna o número 6 tão especial?
João Palhinha irá envergar o número 6 no Tottenham, um dorsal que ficou vago após Radu Drăgușin optar por mudar para o número 3 antes do arranque da nova temporada. O médio português, que vestiu a camisola 16 no Bayern e a 26 no Fulham, explicou que o número 6 tem um significado especial e pessoal, que pretende manter ao longo da sua carreira.
“Tento sempre escolher um número com um seis, às vezes não está disponível, mas é um número que me acompanha desde o início da carreira, por causa da minha família”, revelou Palhinha.
O internacional português explicou ainda a forte ligação emocional ao número: “Significa muito para mim por causa do meu avô. Foi no dia 6 que ele nos deixou, e desde então, reparei que muitas coisas importantes na minha vida aconteceram associadas a esse número. É uma forma de o manter sempre comigo.”
Durante as três épocas que passou na equipa B do Sporting, João Palhinha usou as camisolas 86 e 66, mantendo sempre o número 6 presente. O médio voltou a sublinhar a sua ligação especial a esse número, revelando detalhes da sua superstição e do significado familiar.
“Lembro-me do meu primeiro golo... tudo o que foi importante na minha carreira e não só no futebol, também noutras áreas da vida, aconteceu, na maioria das vezes, em dias associados ao número seis”, partilhou.
Palhinha confessou ainda ser “um pouco supersticioso” e assegurou que o número 6 estará sempre ligado à sua identidade: “Acredito que este número tem um significado importante para mim e para a minha família. É por isso que quero mantê-lo comigo, sempre que for possível, na camisola.”