Paqueta deixa desabafo: "Ridículo ver a minha vida afetada durante dois anos sem qualquer apoio"

Paqueta, farto, responde a Green sobre afirmações "ridículas" em torno do cartão vermelho no West Ham
Paqueta, farto, responde a Green sobre afirmações "ridículas" em torno do cartão vermelho no West HamČTK / imago sportfotodienst / Alexander Canillas/SPP

O médio do West Ham, Lucas Paqueta, classificou as suas ações que levaram ao cartão vermelho na derrota frente ao Liverpool no domingo como "ridículas".

No entanto, também criticou a Federação Inglesa por não lhe ter prestado qualquer tipo de apoio depois de ter sido ilibado de manipulação de resultados no início deste ano.

Paquetá viu dois cartões amarelos em rápida sucessão por protestos, mostrados pelo árbitro Darren England, após contestar uma decisão de falta contra a sua equipa quando faltavam seis minutos para o fim.

O antigo guarda-redes dos Hammers, Rob Green, considerou o comportamento de Paqueta como "ridículo", o que motivou uma resposta do jogador.

"É ridículo ver a minha vida e carreira afetadas durante dois anos sem qualquer apoio psicológico da federação", afirmou Paqueta, pedindo ainda desculpa aos colegas de equipa e aos adeptos do clube: "Talvez este comportamento ridículo seja apenas um reflexo de tudo o que tive de suportar e, ao que parece, terei de continuar a suportar. Peço desculpa se não sou perfeito." 

"Compreendo que agora tenho de lidar com isto", escreveu em português: "Vou continuar a tentar garantir que isto não me afete ainda mais. Isto não justifica a minha expulsão e, por isso, peço desculpa aos adeptos e aos meus colegas de equipa."