Acompanhe o Crystal Palace no Flashscore
Quer seja em janeiro ou no próximo verão, Marc Guéhi vai deixar o Crystal Palace num futuro próximo. Se dependesse dele, teria saído no verão, mas tal não aconteceu e manteve-se como peça fundamental nos vencedores da Taça de Inglaterra e da Supertaça.
O contrato do defesa de 25 anos termina no final da época, por isso, sendo um dos centrais titulares da seleção inglesa que pode sair a custo zero, vários clubes da Premier League e da Europa têm sido fortemente associados a uma possível contratação.
O Liverpool é apontado como provável candidato a reavivar o interesse já em janeiro, enquanto clubes do continente podem negociar um pré-acordo no início do ano. Aqui classificamos os cinco destinos mais prováveis para o jogador.

5. Barcelona
Assolado por problemas financeiros aparentemente intermináveis, o clube catalão não surpreende ao estar interessado em Guéhi, esperando contratar um defesa de classe mundial por um valor reduzido, embora esta não seja uma posição prioritária neste momento.
Sinceramente, é difícil encontrar fragilidades na equipa de Hansi Flick. Pau Cubarsí e Ronald Araújo formam uma dupla de centrais perfeitamente capaz de dominar a Liga espanhola e de se bater bem contra adversários mais fortes na Liga dos Campeões.
O Barcelona deverá concentrar todos os seus esforços mais à frente no terreno, já que Robert Lewandowski está de saída quando o contrato terminar no final da época. Não podem ter um mercado de transferências muito movimentado, por isso é aí que vão investir a maior parte do orçamento.
4. Chelsea
Um regresso ao clube que o formou seria a opção mais romântica. O Chelsea vendeu-o ao Crystal Palace em 2021, quando provavelmente deveria tê-lo mantido, pois seria uma melhoria face às opções atuais.
O único verdadeiro obstáculo é que o Chelsea não demonstra grande interesse em contratar Guéhi, apesar de ele ter qualidade para entrar diretamente no onze inicial, à frente de jogadores como Trevoh Chalobah, Wesley Fofana e Tosin Adarabioyo.
Além disso, Guéhi está quase a ultrapassar o limite de idade definido pelo Chelsea. O clube tem uma política de não contratar jogadores com mais de 25 anos, a menos que veja uma oportunidade de mercado, o que não parece ser o caso de Guéhi.
3. Real Madrid
O mercado de verão foi relativamente tranquilo para o Real Madrid, que reforçou as posições que mais precisava, como lateral-direito, lateral-esquerdo e central, além de garantir um jovem prodígio. Nada de surpreendente.
Apesar de praticamente ter renovado toda a defesa, a equipa de Xabi Alonso continua à procura de um novo central, já que o futuro de Antonio Rüdiger é incerto e David Alaba e Eder Militão têm tido lesões constantes.
Foi amplamente noticiado que William Saliba era o alvo de sonho, mas acabou de renovar contrato. Guéhi está agora na lista, juntamente com Ibrahima Konaté e Dayot Upamecano, e acreditamos que o jogador do Palace seria a melhor opção dos três.
2. Bayern Munique
O gigante alemão é provavelmente a melhor equipa do mundo neste momento. Harry Kane está a viver um grande momento e Vincent Kompany conseguiu dar solidez defensiva, tendo a equipa concedido apenas oito golos na Bundesliga.
No entanto, o futuro de Upamecano está em aberto, já que o seu contrato também termina no final da época. As negociações para a renovação continuam, mas ainda não há nada de concreto e, como já referimos, o Real Madrid está atento.
Guéhi encaixaria quase na perfeição ao lado de Jonathan Tah; na verdade, esta poderia tornar-se a melhor dupla defensiva da Europa com o tempo. O inglês teria ainda a oportunidade de lutar por todos os troféus em disputa.
1. Liverpool
Há uma razão para quase o terem contratado no verão. Pode parecer estranho dizer que um clube que gastou muitos milhões em reforços precisa de investir ainda mais, mas se olharmos para o início de época do Liverpool, é evidente que sim.
Konaté é outro jogador cujo contrato termina no final da época e tem jogado como se já estivesse com a cabeça noutro lado, enquanto Virgil van Dijk começa finalmente a mostrar sinais de desgaste. Neste momento, Guéhi seria uma melhoria em relação a ambos.
Guéhi estaria ainda bem posicionado para assumir a braçadeira de capitão quando Van Dijk sair ou se reformar, além de poder continuar a jogar na liga mais competitiva do mundo. Uma mudança para Anfield continua a ser a opção mais lógica.
