Mais

Paul Scholes: "Bruno Fernandes não tem disciplina" para jogar no meio-campo

Bruno Fernandes está debaixo de fogo
Bruno Fernandes está debaixo de fogoČTK/IMAGO
A antiga estrela do Manchester United, Paul Scholes, comentou a incapacidade do capitão do clube, o português Bruno Fernandes, para ocupar qualquer tipo de papel no meio-campo.

Fernandes salvou o United com uma grande penalidade convertida aos 90+7 minutos, acabando com as esperanças do Burnley em Old Trafford, numa dececionante vitória por 3-2 sobre a equipa promovida. Foi uma vitória muito necessária para Amorim, que tem apenas oito em 30 jogos da liga.

O português é muitas vezes o salvador dos Red Devils, apesar das muitas críticas, e enquanto Amorim continua a procurar a fórmula certa para o meio-campo, tem agora de lidar com uma nova voz crítica, a de Scholes, que questiona o seu papel no meio-campo.

"Penso que muitas das boas equipas têm um meio-campo bem estruturado... Há demasiada indecisão nessa zona, se pensarmos no Casemiro - é um jogador excecional, mas também conhecemos as suas limitações. Fernandes (e Casemiro), esses são os dois em que se apoia e, para mim, Fernandes é um jogador de rutura no meio - pode aguentar um, dois ou três jogos. Não tem a disciplina necessária para jogar no meio-campo central", afirmou Scholes.

O United sofreu um golpe quando o recém-contratado Matheus Cunha, juntamente com Mason Mount, se lesionaram na primeira parte, e Amorim terá agora de encontrar uma solução, que poderá passar por Kobbie Mainoo, um jogador que parece ter a disciplina que falta a Fernandes para ocupar esse lugar no meio-campo central.