O internacional sueco tem sido associado a uma transferência para longe dos Magpies nos últimos meses, com o Arsenal a ser o provável candidato a adquiri-lo, num negócio que se diz valer cerca de 100 milhões de euros. No entanto, Scholes acredita que o astro sueco está destinado a coisas maiores e deve almejar mais do que os Gunners.
"Todos o adoram, mas não vejo a possibilidade de ele ir para o Arsenal", disse Scholes no programa The Overlap.
"Ele precisa de ir mais longe e melhor. Estamos a falar do Real Madrid, o Liverpool precisa de um avançado centro. Penso que o Arsenal seria uma opção, mas acho que estaria no fim da lista de opções. Não quero dizer isto no mau sentido, mas ele está no Newcastle, uma equipa muito boa, uma equipa brilhante, mas não vai ganhar títulos da liga, essa é a próxima fase da sua carreira", acrescentou.
Scholes indicou depois os três clubes que considera que Isak deve procurar numa transferência que provavelmente acontecerá no verão, quando a janela de transferências abrir e várias equipas de topo procurarem o avançado, que tem 19 golos e 5 assistências em 28 jogos.
"Penso que seria um risco ir para o Arsenal e fazer a mesma coisa. O Liverpool tem muito mais hipóteses, o Man City e o Real Madrid também. Penso que a sua ambição deve ser maior do que o Arsenal. É um jogador que o Manchester United estaria a analisar, mas na posição em que estamos agora... não vai acontecer. Concordo que ele levaria o Arsenal a outro nível, seria brilhante e poderia levá-los ao topo da tabela. Mas acho que há mais e melhor nele", defendeu Paul Scholes.