Mais

Paul Scholes e o novo estádio do Manchester United: "Parece fantástico, não sei se é exequível"

Sir Jim Ratcliffe anunciou planos para o novo estádio
Sir Jim Ratcliffe anunciou planos para o novo estádioLucy North / PA Images / Profimedia
A lenda do Manchester United, Paul Scholes, falou sobre os recentes planos para o estádio do clube, que deram azo a muita conversa esta semana.

Esta semana, Ratcliffe sentou-se com a BBC Sport e com o antigo capitão do United , Gary Neville, para discutir assuntos relacionados com o clube, incluindo o processo de construção de um novo estádio com 100.000 lugares. Os planos envolveriam a construção de uma nova arena de 2 mil milhões de libras como parte de um grande projeto de remodelação da área circundante ao estádio, juntamente com a potencial demolição de Old Trafford.

Scholes foi questionado pela TNT Sports sobre o que pensa da iniciativa e afirmou que é ótimo para o clube comunicar com os adeptos, mas que só a verá como positiva quando forem tomadas medidas relativamente ao projeto, que alguns adeptos consideram demasiado ambicioso.

"Parece fantástico, mas não sei se é exequível", explicou Scholes: "Sabemos que vai custar 2 mil milhões de libras, mas será que vão conseguir arranjar esse dinheiro? Não sei. Espero que sim, acho que foi uma semana emocionante em alguns aspectos. Para começar, um proprietário está a comunicar com os adeptos e as pessoas de Manchester, o que já não acontecia há algum tempo. Sei que são apenas palavras, que as coisas têm de melhorar, mas houve algumas coisas interessantes. A equipa é sempre a coisa mais empolgante e estamos a falar de três a cinco anos para ter uma equipa suficientemente boa para competir, mas mais uma vez são só palavras. Falar é fácil, mas quando isso acontecer ficarei tão entusiasmado como toda a gente. E também com o estádio, quando isso acontecer, ótimo."

Old Trafford é a casa do Manchester United desde 1910, mas o estádio tem sido criticado nos últimos anos pelas suas fracas infra-estruturas. O clube precisa de um novo estádio, mas Scholes tem razão em manter-se um pouco pessimista, pois muitas vezes estes planos podem ser demasiado bons para serem verdade. Será interessante ver o que acontece nos próximos cinco anos. Se o United conseguir o financiamento necessário, poderá ter um estádio totalmente novo. Caso contrário, o clube poderá ficar preso em Old Trafford, sem saber para onde ir.