O médio concluiu a sua transferência do Bayern de Munique nas últimas 24 horas.
Porro, lateral dos Spurs, não escondeu a satisfação por reencontrar João Palhinha, com quem foi campeão no Sporting.
"Já falei com ele! Ele perguntou-me tudo sobre os Spurs. Coisas como onde se vive... Claro que o Palhinha viveu em Londres quando estava no Fulham, mas isso é muito longe do nosso campo de treinos. Pode ser Londres, mas o trânsito é louco, por isso ele perguntou-me, eu falei com ele, e ele estava tranquilo", afirmou.
"Falei com ele e disse-lhe que o clube é fantástico. Aqui há de tudo. O mais importante é que quando se joga bem, é incrível. Claro que estou contente por ele vir. Quando se tem um colega de equipa, talvez há três anos... Desde então, joguei contra ele quando estava no Bayern e contra ele quando estava no Fulham. É um bom rapaz. Gosto dele. Ele também está entusiasmado por vir para cá. Quando cheguei ao Sporting, o Palhinha foi a pessoa com quem tive a melhor relação no balneário. Somos bons amigos. Para nós, esta contratação é muito, muito boa, porque ele é uma boa pessoa. Isso é o mais importante, o facto de ser uma boa pessoa. Penso que as pessoas aqui vão gostar dele", acrescentou o lateral-direito espanhol.
"Em campo, é consistente, uma pessoa trabalhadora, um pouco agressiva. Gosto do Palhinha porque, para jogar na posição dele (médio centro), é preciso ter essa agressividade quando a bola está no nosso meio-campo. E esse é o melhor atributo do Palhinha - essa agressividade. Já a vi nos treinos e é semelhante nos jogos. Se há uma pessoa que gosta de agressividade e intensidade, é o Palhinha - e isso é bom para nós", concluiu Pedro Porro.