Recorde as incidências da partida
O City desperdiçou uma oportunidade de regressar aos quatro primeiros lugares da Premier League, depois de ter desperdiçado por duas vezes a liderança contra o Brighton, no Estádio Etihad.
A equipa de Guardiola está em quinto lugar na tabela, com o quarto classificado Chelsea em ação com o Arsenal este domingo.
Depois de ter conquistado quatro títulos ingleses consecutivos, esta é uma posição pouco familiar para os jogadores e adeptos do City, com Guardiola a reconhecer que existe um sentimento de nervosismo no clube.
"Sim, sem dúvida. Toda a gente sente a pressão. Mas é o que é. Temos de jogar melhor. Temos de jogar melhor e depois eles voltam", afirmou.
"Nos bons momentos eles estão lá, mas, claro, sentem-no quando as coisas não estão bem", acrescentou.
Guardiola continua otimista quanto à vitória do City na luta pela qualificação, com os quatro primeiros garantidos na Liga dos Campeões e o quinto lugar também provável, dependendo dos resultados dos clubes ingleses na Europa esta época.
"Estou sempre confiante, porque sou um mestre. Tenho momentos em que posso duvidar, mas encontro o caminho certo, a positividade em tudo", disse Guardiola, cuja equipa perdeu por 1-0 com o Nottingham Forest no jogo anterior.
"Sei que vai ser difícil por muitas razões, mas temos nove jogos, nove finais", assumiu.
Guardiola não se queixou do resultado, depois de o penálti de Erling Haaland e o golo de Omar Marmoush terem sido anulados pelo livre de Pervis Estupinan e pelo autogolo de Abdukodir Khusanov.
"O desempenho foi muito, muito, muito melhor do que a derrota para o Nottingham Forest", afirmou.
"Fizemos bons momentos, mas eles têm jogadores fantásticos e controlaram-nos muito bem", acrescentou.
O único momento de frustração de Guardiola foi a marcação de uma falta de Jeremy Doku na segunda parte, por mergulho, quando o extremo do City tinha saltado para fora do caminho de uma entrada de Jan Paul van Hecke.
"Se ele não saltar, pode partir a perna", disse Guardiola, que também confirmou que o guarda-redes Ederson falhou o jogo com uma lesão abdominal.
"O Jeremy não é um jogador de mergulho. Eles deviam sabê-lo, mas não ganhámos nem perdemos por causa dessas decisões", assumiu.