Pep Guardiola frustrado pelo empate do City frente ao Sunderland

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityMATT MCNULTY / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Manchester City chegou ao Stadium of Light com a esperança de pôr fim à marca invicta do Sunderland na Premier League esta temporada, mas teve de contentar-se com um empate após passar a primeira noite do Ano Novo sem conseguir marcar.

O empate de quinta-feira deixa o City na segunda posição da tabela, a quatro pontos do líder, o Arsenal, quando já se atingiu o meio da temporada. O treinador Pep Guardiola esperava mais dos seus avançados, que acertaram no poste e viram um golo ser anulado por fora de jogo.

"É um campo difícil", declarou à BBC. "Não fizemos o que tínhamos combinado na primeira parte, embora no geral tenha sido um jogo muito bom."

O City tentou de tudo para quebrar a resistência do Sunderland, desde cruzamentos pelas alas até jogadas construídas pelo centro, mas o Sunderland respondeu com uma intensidade defensiva suficiente para manter a baliza inviolada, apesar de ter passado por dificuldades durante grande parte da segunda parte.

"Para romper linhas e ter a calma necessária para o fazer, estivemos melhor na segunda parte, os jogadores deram tudo", explicou Guardiola. "Estão um pouco desanimados, mas temos de levantar a cabeça porque daqui a três dias espera-nos um desafio complicado contra o Chelsea."

Os adeptos do Sunderland também foram fundamentais, a apoiar sem parar a sua equipa, e o defesa Trai Hume prestou-lhes homenagem após o apito final.

"Sempre que jogamos em casa, os adeptos são incríveis. São o nosso 12.º jogador, e penso que isso se reflete no nosso desempenho e na marca que temos como anfitriões esta temporada. Empurram-nos sempre. Tornamos difícil para as equipas adversárias virem aqui, por isso temos de continuar assim", afirmou.