Guardiola, que assinou uma extensão de contrato até 2027 no mês passado, disse em uma entrevista que não consegue imaginar-se a repetir o processo de construção de uma nova equipa em outro lugar. "Não quero treinar outra equipa", disse ele, de acordo com o Daily Mail.
"Não estou a falar de um futuro distante, mas sei que não quero deixar o Manchester City e ir para um novo país para começar de novo. Não tenho energia para isso", completou.
No entanto, ele abriu a possibilidade de um futuro como técnico de seleção, o que ele acredita ser um tipo de desafio completamente diferente.
"Quando estás ocupado todos os dias, não tens tempo para parar e pensar no que fizemos bem e no que poderíamos fazer melhor. Parar pode ser bom para mim", disse ele.
Guardiola teve uma passagem marcante pelo Manchester City, revolucionando o futebol inglês com o seu estilo de jogo. Ele ganhou 18 troféus no total, incluindo a Liga dos Campeões em 2023.
Apesar dos desafios recentes, com o City a vencer apenas um dos seus últimos oito jogos, Guardiola expressou que ainda está comprometido em levar a equipa de volta ao seu nível mais alto. "É um desafio difícil, mas estou aqui. Mais do que nunca, quero elevar a equipa e levá-la de volta ao topo", disse ele.
O Manchester City enfrenta a Juventus nesta quarta-feira (11), fora de casa, pela Liga dos Campeões.