Mais

Pep Guardiola garante que Manchester City será seu último trabalho em clubes

Guardiola não pretende seguir com rotina dentro de um clube após passagem pelo City
Guardiola não pretende seguir com rotina dentro de um clube após passagem pelo CityNews Images LTD / Alamy / Alamy / Profimedia
Pep Guardiola anunciou que não vai aceitar outro emprego em clubes quando terminar o seu contrato com o Manchester City. O espanhol de 53 anos, que está no comando do City desde 2016 e conquistou seis títulos da Premier League, diz que não tem energia para começar outra história num novo clube.

Guardiola, que assinou uma extensão de contrato até 2027 no mês passado, disse em uma entrevista que não consegue imaginar-se a repetir o processo de construção de uma nova equipa em outro lugar. "Não quero treinar outra equipa", disse ele, de acordo com o Daily Mail.

"Não estou a falar de um futuro distante, mas sei que não quero deixar o Manchester City e ir para um novo país para começar de novo. Não tenho energia para isso", completou.

No entanto, ele abriu a possibilidade de um futuro como técnico de seleção, o que ele acredita ser um tipo de desafio completamente diferente.

"Quando estás ocupado todos os dias, não tens tempo para parar e pensar no que fizemos bem e no que poderíamos fazer melhor. Parar pode ser bom para mim", disse ele.

Guardiola teve uma passagem marcante pelo Manchester City, revolucionando o futebol inglês com o seu estilo de jogo. Ele ganhou 18 troféus no total, incluindo a Liga dos Campeões em 2023.

Apesar dos desafios recentes, com o City a vencer apenas um dos seus últimos oito jogos, Guardiola expressou que ainda está comprometido em levar a equipa de volta ao seu nível mais alto. "É um desafio difícil, mas estou aqui. Mais do que nunca, quero elevar a equipa e levá-la de volta ao topo", disse ele.

O Manchester City enfrenta a Juventus nesta quarta-feira (11), fora de casa, pela Liga dos Campeões.