Mais

Pep Guardiola: "O clube e os jogadores precisavam de ganhar, mas é apenas um jogo"

Guardiola, treinador do Manchester City
Guardiola, treinador do Manchester CityOli SCARFF / AFP
Pep Guardiola afirmou que o Manchester City estava a precisar de quebrar a série negativa de resultados, algo que conseguiu fazer na passada quarta-feira, na receção ao Nottingham (3-0), de Nuno Espírito Santo.

Recorde as incidências da partida

"Estávamos a precisar. O clube e os jogadores precisavam de ganhar, mas é apenas um jogo. Em geral, o mais importante era quebrar esta rotina de não ganhar jogos e finalmente ganhámos, mas temos de continuar", disse Guardiola. "Os problemas continuam com Manu e Nathan.

Os problemas com lesões têm estado no centro das lutas do City nos últimos meses, com o vencedor da Bola de Ouro Rodri fora da temporada devido a um grave problema no joelho.

O regresso de Kevin De Bruyne à equipa titular, pela primeira vez em quase três meses, mostrou o que faltava ao City, ajudando a restaurar a ordem nos homens de Guardiola.

O belga fez o passe para Bernardo Silva abrir o marcador e, em seguida, ampliou ele a vantagem a favor dos citizens. Jeremy Doku fechou a contagem.

Antes do jogo, Guardiola rejeitou as insinuações de que teria havido uma rutura com De Bruyne, uma vez que o jogador tem sido cuidadosamente gerido após os problemas de lesão.

"Na época passada esteve muitos meses (lesionado) e esta época também. Estou muito feliz por ele estar de volta. Ele lutou muito. Em relação ao seu físico e minutos contra o Feyenoord não foi bom e foi por isso que decidi não jogar em Anfield (contra o Liverpool) pelo ritmo que eles jogam", acrescentou Guardiola.

Entretanto, não se espera que Akanji ou Aké estejam aptos para defrontar o Crystal Palace no sábado, mas Phil Foden poderá regressar depois de ter falhado o jogo com o Forest devido a bronquite.