Mais

Pep Guardiola pede desculpa a Jack Grealish por não ter sido convocado para a seleção inglesa

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityProfimedia
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, pediu desculpa ao extremo Jack Grealish, entre outros, por não ter sido convocado pelo novo selecionador de Inglaterra, Thomas Tuchel, antes dos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Grealish, de 29 anos, foi preterido por Tuchel enquanto a Inglaterra se prepara para defrontar a Albânia e a Letónia no âmbito da campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. 

Grealish tem tido dificuldades para se afirmar no atual campeão da Premier League, sendo titular em apenas dois dos seus últimos 10 jogos pelo Manchester City. Ambos os jogos foram disputados na Taça de Inglaterra, contra adversários de escalão inferior, e resultaram em derrotas frente ao Leyton Orient e ao Plymouth Argyle.

Grealish disputou 16 jogos na Premier League esta temporada, jogando um total de 605 minutos, dos quais apenas 34 foram em 2025. Guardiola parece ter assumido a responsabilidade pela última desilusão de Grealish, admitindo que "sente pena" pelos que não jogam.

Os números de Grealish
Os números de GrealishFlashscore

Após o empate 2-2 com o Brighton na Premier League, o treinador espanhol respondeu a uma pergunta sobre a contínua omissão de Grealish.

"Sinto muito por todos os jogadores que não jogam. O que posso dizer, Kova (Mateo Kovacic), Nico O'Riley e James McAtee. Eu sei. Quando temos jogos de três em três dias, é fácil para a rotação, mas agora tenho de decidir todos os jogos devido à qualidade que têm", admitiu.

Com pouco mais de dois anos de contrato com o City, Grealish deverá ser um dos muitos jogadores mais velhos do plantel a sair no final da época.