Mais

Pep Guardiola revela que Manuel Akanji poderá ficar de fora até 10 semanas

Guardiola, treinador do Manchester City
Guardiola, treinador do Manchester CityMI News / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, abriu o jogo na sua última conferência de imprensa, enquanto se prepara para receber o Newcastle no Etihad este fim de semana.

Acompanhe as incidências da partida

Guardiola começou por confirmar que Manuel Akanji vai estar de fora durante "oito a dez semanas", o que o exclui da maior parte da época.

"Será operado no sábado e ficará de oito a dez semanas de fora. É uma lesão no adutor. Desejo-lhe uma recuperação rápida, porque o esforço que fez esta época foi inacreditável. Ele e Nathan (Ake) têm jogado em posições difíceis. Tem havido falta de jogadores nessa posição e o seu corpo disse que já chega", anunciou o espanhol.

Em seguida, falou da impressionante forma do Newcastle, que poderá ajudar a equipa a ultrapassar o City este fim de semana.

"Eles sempre foram (uma equipa difícil) desde que Eddie Howe assumiu o comando. Estão em boa forma e têm um ritmo inacreditável. É um mérito deles. Demos alguns passos atrás em comparação com o progresso feito em épocas anteriores, mas estamos em casa com o nosso povo, por isso vamos tentar fazê-lo (ganhar)", projetou.

Guardiola falou depois sobre outro jogador que se lesionou contra o Madrid, Jack Grealish, que não deverá estar presente no sábado.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

"Não é tão mau como o Akanji. Não sei se estará pronto amanhã, penso que não, mas vamos avaliá-lo nas próximas horas".

O treinador também fez um pequeno comentário sobre a condição física de Nico Gonzalez, depois de este ter sido retirado na sua estreia contra o Leyton Orient na Taça de Inglaterra, no passado sábado.

"Está a melhorar de dia para dia. Ele também será avaliado dentro de algumas horas", completou.