Mais

Pep Guardiola satisfeito por ter Haaland de novo em forma

Erling Haaland está afastado há seis semanas com uma lesão no tornozelo
Erling Haaland está afastado há seis semanas com uma lesão no tornozeloReuters / Scott Heppell
O avançado do Manchester City, Erling Haaland, está em condições de começar a partida contra o Southampton, este fim de semana, disse o treinador Pep Guardiola esta sexta-feira, depois de o avançado norueguês ter recuperado de uma lesão no tornozelo que o manteve afastado durante quase seis semanas.

Com 21 golos na Premier League, Haaland era um dos candidatos ao prémio Bota de Ouro de melhor marcador, mas caiu para terceiro, atrás de Mohamed Salah (28), do Liverpool, e Alexander Isak (23), do Newcastle United.

O City é terceiro na classificação a três jornadas do fim, a três pontos do segundo classificado, o Arsenal, e a um ponto do Newcastle.

"Haaland está pronto, está em forma. Se ele começa, decidimos (no sábado)", disse Guardiola aos jornalistas.

"Ainda assim, Rodri não está disponível. Oscar (Bobb) e Nathan (Ake) começaram a treinar connosco, mas ainda não estão disponíveis", acrescentou.

O Southampton está no fundo da tabela, com 11 pontos, e apenas duas vitórias em toda a temporada.

No entanto, o já despromovido clube da costa sul não tem nada a perder e Guardiola não os está a encarar de ânimo leve, uma vez que procura consolidar um lugar na Liga dos Campeões, com Chelsea, Nottingham Forest e Aston Villa todos na mistura.

Histórico de confrontos
Histórico de confrontosFlashscore

"Começamos 0-0 e é um jogo extremamente importante para nós. Faltam três jogos. Respeito imenso por eles", afirmou.

Sobre a atual forma do City, que venceu quatro jogos consecutivos, disse: "É o melhor resultado consecutivo que temos. No início da época, conseguimos. Hoje, podemos fazer melhor. O objetivo quando não se é campeão é qualificar-se para a próxima época da Liga dos Campeões. Se conseguirmos três vitórias, estaremos lá. Está nas nossas mãos."

Apesar dos problemas no início da época, o City ainda pode terminar em segundo lugar e vencer a Taça de Inglaterra, mas Guardiola não está a pensar muito longe.

"Não estou a pensar nisso, lamento dizer-vos. Só estou a pensar no Southampton e toda a semana estive a pensar neles", disse.

"O resto da análise, fá-la-emos no final da época", concluiu.

Siga o Southampton - Manchester City no Flashscore