Mertesacker vai abandonar o Arsenal no final da época, após oito anos como responsável pela academia do clube. O alemão, de 41 anos, afirma que pretende “explorar algo novo” depois de ter ajudado jogadores como Myles Lewis-Skelly, Max Dowman e Ethan Nwaneri a crescer na academia ao longo dos últimos anos.
De acordo com o jornal alemão Bild, “já existem interessados” no antigo defesa, poucos dias após o anúncio.
O Metro avança que está a ser associado ao cargo de diretor executivo da Federação Alemã de Futebol (DFB), sendo considerado um “forte candidato” devido à sua vasta experiência.
Mertesacker foi fundamental para o sucesso do Arsenal nos bastidores e desempenhou várias vezes o papel de embaixador do clube. As suas qualidades não passaram despercebidas à Federação Alemã de Futebol (DFB), que pretende contar com ele.
No entanto, a mesma fonte acrescenta que, apesar do interesse, Mertesacker planeia fazer uma pausa prolongada de pelo menos um ano em todo o desporto.
“O Arsenal é e será sempre um clube muito especial para mim, por isso esta foi uma decisão difícil. Estou muito grato pela confiança que o clube depositou em mim ao permitir-me passar diretamente de jogador da equipa principal para o cargo de diretor da academia. Agora chegou o momento de seguir em frente, procurar novos desafios e superar-me ainda mais. Continuo focado em terminar a época da melhor forma, a apoiar e desenvolver os nossos jovens talentos e a garantir uma transição tranquila até ao meu último dia no clube", afirmou o antigo internacional alemão.
