Mais

Peter Schmeichel quer Maguire no lugar de Bruno Fernandes como capitão do Manchester United

Harry Maguire, central do Manchester United
Harry Maguire, central do Manchester UnitedPETER POWELL / AFP / AFP / Profimedia

O antigo guarda-redes do Manchester United, Peter Schmeichel, pediu ao treinador Ruben Amorim para tornar Harry Maguire no novo capitão de equipa.

Bruno Fernandes continua a ser uma peça fundamental na equipa do Manchester United, sob o comando de Ruben Amorim, e apenas o defesa Matthijs de Ligt somou mais minutos do que o internacional português em todas as competições esta época.

Maguire devia ser capitão

As vitórias sobre o Sunderland e agora sobre o Liverpool, em Anfield, animaram o ambiente no balneário do United, apesar dos pedidos para a saída de Ruben Amorim há apenas algumas semanas. O triunfo frente ao rival Liverpool foi garantido com um golo de cabeça de Maguire, que já foi capitão da equipa.

Agora, em declarações à Viaplay no final do jogo, Peter Schmeichel admitiu que gostaria de ver Maguire substituir Bruno Fernandes como capitão, mesmo não sendo o jogador tecnicamente mais dotado do plantel.

"Não posso elogiá-lo o suficiente. Quero que o Harry Maguire jogue todos os jogos. Quero que ele seja o capitão. Tem todas as características de um bom líder do Manchester United", afirmou o antigo guarda-redes do United e do Sporting.

Não é o mais rápido, concordo, e tem algumas dificuldades nas mudanças de direção, mas o Manchester United já teve defesas assim no passado. O que sempre tiveram ao lado deles eram jogadores rápidos, e é isso que nos falta neste momento", considerou Peter Schmeichel.

“Acho que ele devia ser o defesa número um e pode organizar toda a equipa. Fala com todos e transmite confiança, e isso é fundamental. Alguém que se destaca constantemente e assume responsabilidades, porque penso que isso tem sido um problema nesta equipa", considerou o dinamarquês.

Ao alinhar apenas pela terceira vez na Premier League esta época, Maguire foi o herói frente ao Liverpool. Muitos têm questionado as qualidades de liderança de Bruno Fernandes e acreditam que não se comporta como um capitão tradicional do United.

Bruno Fernandes não está à altura

Peter Schmeichel criticou o médio criativo português, afirmando que simplesmente não tem perfil para usar a braçadeira.

"Acho que o Bruno é um jogador fantástico, talvez jogue fora da sua posição ideal, mas por vezes não gosto da sua linguagem corporal. Sei que comunica muito bem com todos os colegas, mas por vezes tem reações que podem ser mal interpretadas. O Harry não tem isso, mantém sempre a calma. Durante o jogo dizia: Olhem para o Harry, vejam como está a indicar aos outros onde devem estar e a ajudar os colegas", explicou Peter Schmeichel.

E há muitos jogadores nesta equipa com a confiança em baixo que precisam de apoio. E depois o Harry joga e fico muito feliz por ele ter marcado aquele golo", assumiu.