A formação do Norte de Londres lidera a tabela, mas viu a sua vantagem reduzir-se para quatro pontos após uma derrota caseira por 2-3 frente ao Manchester United, ficando assim sem vencer há três jogos.
Mbeumo apontou o seu oitavo golo na Liga, restabelecendo a igualdade antes do intervalo, mas golos tardios de Patrick Dorgu e Matheus Cunha garantiram o triunfo ao United.
"Ontem vi exatamente aquilo que penso sobre este jogador frente ao Arsenal, é o Mbeumo. Acho que, em termos de movimentação, é muito inteligente. Tem aquele instinto à frente da baliza. Também é muito forte a assistir", disse Petit ao talkSPORT.
"Adoro a sua entrega. Gosto da forma como se comporta no relvado, tanto a nível técnico como mental. Mas, acima de tudo, aprecio a sua movimentação, a ligação constante com os colegas. Dá algo diferente ao ataque. Não é propriamente físico, mas compensa sempre com tudo o que tem em campo. E gosto dele porque é muito inteligente. Quando vi o Manchester United contratá-lo no último mercado de transferências, pensei: isto é um excelente negócio", acrescentou o antigo internacional francês.
