Phil Jones retirou-se no ano passado, na sequência de uma série de lesões, tendo disputado apenas cinco jogos na equipa principal nas suas últimas quatro épocas. Agora, está a preparar-se para deixar a sua marca na administração.
"É um momento de orgulho para mim graduar-me hoje. Foi algo que decidi que queria fazer quando me retirei. Gostei muito, tem sido uma boa oportunidade para estabelecer contactos, bem como uma oportunidade de formação, e estou muito entusiasmado com as portas que se abrem no futuro", afirmou na cerimónia.
"Quando terminei a carreira, perguntei-me: 'Bem, o que faço agora?'. Gosto do lado técnico do jogo, e ainda tenho muita ambição em relação a isso, mas também precisava de outra coisa. Isto deu-me um foco, que era o que eu precisava na altura. Quando ouvi falar do curso, entrei em contacto com a PFA e era algo que me entusiasmava fazer, algo em que me podia empenhar", explicou Phil Jones.
"Admiro muito os aspetos técnicos da função de diretor desportivo e talvez no futuro seja uma função que eu gostaria de desempenhar", acrescentou.
Phil Jones está também a trabalhar para obter a sua UEFA Pro Licence, a mais alta qualificação de treinador na Europa, o que poderá abrir caminho a um futuro cargo de treinador.