Enquanto os blues chegam ao jogo desta quarta-feira depois de uma vitória em casa por 3-2 sobre o Brighton, o Manchester United foi derrotado pelo Newcastle United no sábado, com o treinador Erik ten Hag a negar os rumores de descontentamento no seio do seu plantel.
"Acho que estamos todos num nível semelhante, com situações diferentes, não digo que seja um bom momento para ir a Old Trafford", disse Pochettino aos jornalistas na terça-feira: "Enfrentamos uma equipa que vai ser difícil porque quer ganhar e nós queremos manter o nosso ritmo e construir a partir de Brighton e estar no topo da tabela. É importante para nós estarmos numa posição diferente."
Pochettino não quis falar sobre a situação no United, preferindo olhar para o futuro do seu próprio clube.
"Não sou a pessoa indicada para falar sobre o que se está a passar nos outros clubes. Estou feliz aqui neste projeto", afirmou: "Estou concentrado no meu clube. Temos de fazer melhor. É um processo que posso explicar, mas nunca comparar com outro clube. Estamos a construir algo que acreditamos que vai ser fantástico, trata-se de um período de tempo e de ganhar o que queremos."
No entanto, o argentino deixou palavras de apoio e boas recordações ao antigo treinador do Ajax, Ten Hag.
"É um treinador fantástico. Lembro-me que, quando estava no Tottenham, disputámos as meias-finais da Liga dos Campeões contra o Ajax. Acho que é bom vê-lo ao fim de quatro anos, porque depois da meia-final não voltámos a ter esse prazer."
Pochettino confirmou que os ausentes de longa data Romeo Lavia e Christopher Nkunku ainda não estão disponíveis, enquanto Noni Madueke e Lesley Ugochukwu também vão falhar a viagem ao United.
O Chelsea está no 10.º lugar na classificação da Premier League com 19 pontos, cinco pontos atrás do United, que é sétimo.