Mais

Pochettino quer evitar "confusão" mas admite contratar mais um avançado para o Chelsea

Mauricio Pochettino tem tido um início difícil no Chelsea
Mauricio Pochettino tem tido um início difícil no ChelseaAFP
Mauricio Pochettino (51 anos) disse esta quinta-feira que está preocupado em fazer uma "confusão para a equipa", estendendo a onda de gastos do Chelsea com a contratação de mais um avançado.

Atrapalhado pelas lesões de Christopher Nkunku, Armando Broja, Mykhailo Mudryk e Carney Chukwuemeka, Mauricio Pochettino está a ponderar a possibilidade de contratar outro avançado antes do final do prazo de transferências, a 1 de setembro.

O Chelsea já gastou mais de 400 milhões de euros desde o final da época passada, à medida que Pochettino renova uma equipa que passou por uma campanha turbulenta antes da sua chegada, em julho.

Mas o antigo treinador do Tottenham e do Paris Saint-Germain sabe que um plantel extenso pode criar os seus próprios problemas.

"É fácil dizer que precisamos de outro jogador ofensivo, mas acho que temos jogadores ofensivos que precisam de se recuperar", disse Mauricio Pochettino.

"Se agora trouxermos alguns jogadores que talvez não estejam em forma ou que precisem de se adaptar à Premier League, talvez gastemos o mesmo tempo que precisamos para esperar por Broja, Nkunku ou Carney e depois vamos criar uma confusão no plantel. É por isso que estamos a tentar trabalhar arduamente para analisar todas as situações e tentar tomar a melhor decisão", explicou o treinador.

O Chelsea confirmou a contratação do avançado brasileiro Deivid Washington, do Santos, por 19,8 milhões de euros, mas o jogador de 18 anos pode ser emprestado em vez de entrar de imediato na equipa principal.

O dilema de Pochettino no mercado de transferências é compreensível, depois de um início atribulado no seu reinado, com um empate 1-1 com o Liverpool e uma derrota por 1-3 com o West Ham.

Os Blues vão procurar a sua primeira vitória na Premier League quando receberem o Luton, esta sexta-feira.

"Apenas uma questão de tempo"

Pochettino acredita que a contratação de um avançado experiente pode ajudar a recuperar os resultados rapidamente.

Com uma média de idade de 23,7 anos, Pochettino tem o plantel mais jovem da Premier League.

"Vamos ganhar, vamos ter sucesso na medida em que os jogadores vão aderir às ideias, à filosofia e à forma como jogamos, é apenas uma questão de tempo", afirmou.

"O mais importante é o perfil do jogador que precisamos de acrescentar, pelo que, depois dele, não vai ser um problema quando recuperarmos todos estes jogadores. É por isso que não é fácil, mas estamos a tentar fazer alguma coisa", acrescentou.

Além das ausências no ataque do Chelsea, Pochettino também não conta com os defesas Wesley Fofana, Reece James, Benoit Badiashile e Trevoh Chalobah, lesionados.

Moises Caicedo, contratado ao Brighton por um valor recorde britânico de 133 milhões de euros, teve uma estreia difícil depois de ter entrado na segunda parte contra o West Ham.

Mas Pochettino pediu paciência enquanto o médio equatoriano e o resto de seus reforços adaptam-se ao novo clube.

"É irrealista se esperarmos hoje o melhor de Caicedo, (Romeo) Lavia, (Axel) Diasai, todos os jogadores que chegaram nos últimos momentos, com apenas alguns dias a trabalhar connosco e a começar a competir", disse.

"É claro que, se virmos a perceção destes jogadores e esperarmos o melhor deles, sim, devemos ganhar todos os jogos. É apenas uma questão de tempo para juntarmos tudo e começarmos a atuar. Não tenho dúvidas sobre a qualidade do plantel", defendeu Pochettino.

Siga o Chelsea-Luton Town no Flashscore