O Manchester City foi o grande vencedor na corrida por um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada, com uma goleada de 4-0 sobre o Newcastle, enquanto Nottingham Forest e Chelsea foram derrotados.
A AFP Sports analisa três pontos de discussão do fim de semana da Premier League.
Tensão aumenta na corrida pelo título
O Liverpool parecia fora de alcance na corrida pelo título, até que o Everton fez cair a casa no último dérbi de Merseyside, em Goodison Park, com o golo do empate aos 90+8 minutos, no empate de 2-2 de quarta-feira.
O Arsenal aproveitou para reduzir a diferença na liderança para quatro pontos, quando o atacante substituto Mikel Merino marcou dois golos nos 10 minutos finais em Leicester.
Pressionado praticamente pela primeira vez no reinado de Arne Slot, o Liverpool quase sucumbiu, apesar de ter aberto uma vantagem de 2-0 sobre o Wolves.

Luis Diaz e Mohamed Salah, de grande penalidade, colocaram os Reds na frente, mas Anfield ficou cheio de nervos enquanto os visitantes pressionavam pelo empate, depois de Matheus Cunha ter reduzido a desvantagem.
O Liverpool tem pela frente 10 dias de trabalho para tentar conquistar o 20.º título de campeão inglês, um recorde.
Depois das deslocações ao Aston Villa e ao City, recebe o Newcastle em Anfield e, finalmente, há uma brecha na armadura que dá alento ao Arsenal.
"Numa época em que se quer alcançar algo, também é preciso ter vitórias como esta", disse Arne Slot.
"Tivemos de mostrar uma mentalidade diferente e conseguimos ultrapassar a linha", acrescentou o treinador do Liverpool.
Novas caras refrescam o Manchester City
O colapso do City na Liga dos Campeões, que saiu de uma vantagem de 2-1 a cinco minutos do fim para perder por 3-2 com o Real Madrid no jogo da primeira mão do play-off, foi o mais recente exemplo nesta temporada de um plantel envelhecido que está a ficar sem gás.
Entre dois confrontos desgastantes contra os campeões europeus, a visita do Newcastle ao Etihad significou um perigo para os comandados de Pep Guardiola.
Em vez disso, a equipa teve a melhor exibição da temporada, em grande parte graças a um trio de novas contratações.
Omar Marmoush, Nico González e Abdukodir Khusanov não foram titulares no jogo contra o Real Madrid, mas os três devem ser titulares no Santiago Bernabéu na quarta-feira.
Marmoush marcou um hat-trick na primeira parte, com os seus primeiros golos pelo clube, Nico González, ex-FC Porto, mereceu de Guardiola comparações com o vencedor da Bola de Ouro Rodri, pelo seu controlo do meio-campo, e Khusanov traz a tão necessária velocidade à defesa do City.

Mesmo que seja tarde demais para salvar o City da disputa pelo segundo título da Liga dos Campeões, o trio pode ser vital para garantir que o campeão inglês se qualifique novamente para a Champions na próxima temporada.
O City voltou ao quarto lugar e tem o terceiro classificado Nottingham Forest na sua mira, apenas três pontos à frente.
Chelsea não pára
Enzo Maresca pediu aos jogadores do Chelsea que sejam mais positivos, no meio da preocupação com a linguagem corporal de Cole Palmer durante a triste derrota por 3-0 com o Brighton na sexta-feira.
Palmer mostrou-se frustrado no Amex Stadium, onde o Chelsea seguiu a eliminação da Taça da Inglaterra contra o Brighton com outra exibição fraca na vingança, seis dias depois.
O jogador de 22 anos desceu diretamente para o túnel no final do jogo, antes de ser convidado a regressar ao relvado para cumprimentar os descontentes adeptos do Chelsea.
"O futebol é um jogo de equipa, não é ténis. Não é só o Cole Palmer que está frustrado", disse o treinador do Chelsea, Enzo Maresca.
"De certa forma, isso pode mostrar o desejo de Cole de melhorar as coisas. Mas não se trata apenas do Cole, trata-se de todos os jogadores", acrescentou.
O Chelsea venceu apenas dois dos seus últimos nove jogos na Premier League, passando de potencial candidato ao título para sexto.

Enzo Maresca classificou a fraca prestação da sua equipa como a pior exibição do seu reinado, mas está à procura de mais positivismo para dar a volta à sua sorte.
"Precisamos que todos eles sejam mais positivos neste momento, porque é um momento em que temos de nos manter unidos e tentar terminar da melhor forma", apelou.