O internacional sueco foi instruído a treinar sozinho, ao mesmo tempo que insiste que nunca mais jogará pela equipa de Eddie Howe.
Alexander Isak recorreu ao Instagram para confirmar que a sua relação com o Newcastle não tem reparação e que algumas promessas foram quebradas, o que rompeu a confiança entre ele e o clube.
No início de agosto, o Liverpool apresentou uma proposta de 126 milhões de euros aos rivais da Premier League, que rapidamente a rejeitaram e não apresentaram qualquer contraproposta para tentar chegar a um acordo.
Isak continua no clube, mas ainda não apresentou um pedido de transferência ao clube e ao treinador Eddie Howe, que espera que ele regresse à equipa.
O facto é que a apresentação formal de um pedido oficial de transferência pode implicar penalizações financeiras significativas para o jogador. Isso significaria também a perda de benefícios contratuais significativos, como prémios de assinatura e bónus de fidelidade, que provavelmente representariam milhões de euros para o avançado, que o sueco não quer arriscar.
É provável que Isak nunca apresente um pedido de transferência e que, em vez disso, se recuse a jogar pelos Magpies, que poderão ser forçados a vendê-lo, uma vez que ele fica de fora em vez de atuar em campo.
É evidente que a equipa pode obter mais de 120 milhões de euros pelo jogador de 25 anos, que poderão ser investidos noutras posições antes da campanha nacional e europeia.